VOLTAR
  • Cidades
  • Variedades

Bifurcação de língua: Os riscos do procedimento feito pela influenciadora Andressa Urach

Dr Igor leitão Marques explica que a língua é um órgão complexo possui múltiplas fontes de inervação, baseada em sua origem embriológica

  • Dr Igor Leitão Marques explica que a língua é um órgão complexo possui múltiplas fontes de inervação, baseada em sua origem embriológica.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/08/2024
  • Compartilhar:

Dr Igor leitão Marques explica que a língua é um órgão complexo possui múltiplas fontes de inervação, baseada em sua origem embriológica

Dr Igor Leitão

Dr Igor Leitão Marques explica que a língua é um órgão complexo possui múltiplas fontes de inervação, baseada em sua origem embriológica. Foto: Divulgação

Segundo Dr Igor leitão Marques a língua é um órgão localizado na cavidade oral que não só facilita a percepção dos estímulos gustativos como também tem um papel importante na mastigação e na deglutição . Além disso, ela é essencial para a fala, já que ajuda na articulação das palavras .

Esse órgão complexo possui múltiplas fontes de inervação, baseada em sua origem embriológica . Os nervos que a inervam podem ser agrupados em fibras motoras, fibras sensitivas gerais, que transmitem o toque e a propriocepção e fibras somáticas especiais, que transmitem impulsos gustativos .

Segundo o Dr esse procedimento pode ser muito prejudicial à saúde . Abaixo ele cita alguns riscos relacionados ao procedimento de bifurcação da língua :

-Hemorragia ( por conta da grande vascularização desse órgão )
-Edema ( inchaço )
-Infecção na área dividida
-Má cicatrização
-Irregularidade dos tecidos da língua
-Aumento na vulnerabilidade da boca a bactérias
-Perda de controle da movimentação da língua
-Perda ou alteração de paladar
-Aumento anormal de salivação
-Morte do tecido da língua
-Vias áreas afetadas

Dr Igor finaliza , A língua bifurcada nada mais é do que a língua dividida (cortada ) ao meio , é uma condição associada ao procedimento estético entre os jovens exóticos ,a divisão de parte da língua em duas, é algo que pode causar riscos à saúde bucal e física . Então antes de se submeterem a esse procedimento , verifique se você tem predisposição a infecções e inflamações, se tem alguma condição que dificulta ou compromete o processo de cicatrização e até mesmo se suas restrições alimentares dificultariam o processo de pós-operatório.

Além disso, conte com um profissional de confiança que esteja apto e realização do tal procedimento e faça o procedimento em um ambiente devidamente esterilizado e higienizado.