VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Bibliotecas de Diadema recebem workshop sobre contos

Workshop é destinado a todos os que queiram se tornar leitores mais atentos, explorar a escrita e a estrutura narrativa

  • Workshop “Conte um Conto”, nos dias 4 e 6 de dezembro, será com o escritor e jornalista Fernando Neves.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/11/2018
  • Compartilhar:

 Workshop é destinado a todos os que queiram se tornar leitores mais atentos, explorar a escrita e a estrutura narrativa

contos

Workshop “Conte um Conto”, nos dias 4 e 6 de dezembro, será com o escritor e jornalista Fernando Neves. Foto: Divulgação

A as bibliotecas de Diadema recebem o workshop “Conte um Conto” nos dias 4 e 6 de dezembro, com o escritor e jornalista Fernando Neves. O curso procura mostrar qual é a necessidade que temos de contar histórias, o que é o conto e como esse gênero de desenvolveu entre nós. Por meio de leituras de grandes contistas brasileiros, como Clarice Lispector e Rubem Fonseca, o autor traça um panorama dos principais elementos da narrativa breve.

O workshop é destinado a todos os que queiram se tornar leitores mais atentos, explorar a escrita e a estrutura narrativa, adquirir conhecimentos básicos de criação e desenvolvimento de contos por meio de leitura, análise e discussão de textos. A participação é gratuita e recomendável para maiores de 16 anos.

Fernando Neves é jornalista, formado pela PUC-SP, com passagem por diversos veículos de imprensa, e acaba de lançar o livro de contos “As louras da minha vida”, selecionado pelo Programa de Incentivo à Cultura – PROAC-SP, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço

Dia 04/12 , às 19h – Biblioteca Olíria de Campos Barros – Rua Graciosa, 300, Centro/Tel.: 4055-9205

Dia 06/12, às 15h – Centro Cultural e Biblioteca Eldorado – Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Bairro Eldorado/ Tel.: 4059-1649