Beto Vidoski reverte cassação no TRE e será vereador em São Caetano

Mais visitadas

Tribunal Regional Eleitoral  acatou recurso por unanimidade

 

transporte escolar
Beto Vidoski reverte cassação no TRE e será vereador em São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

 

O vice-prefeito de São Caetano, Beto Vidoski (PSDB), reverteu a cassação de seu registro de candidatura junto ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e será diplomado vereador  para a legislatura de 2021-2024. A Corte acatou o recurso por unanimidade. Nas eleições de 15 de novembro deste ano, Vidoski obteve 1.921 votos e foi o quinto mais votado da cidade.

Em primeira instância, a juíza Ana Lúcia Fusaro, da 166ª Zona Eleitoral, havia indeferido a candidatura sob o argumento de supostas doações ilegais recebidas na campanha de 2016, quando disputou como vice de José Auricchio Júnior (PSDB). No entanto, o desembargador do TRE e relator do processo, Maurício Fiorito, aceitou a justificativa Vidoski de  que a inelegibilidade não poderia ser aplicada porque  na condição de vice, não tinha conhecimento dos atos atribuídos pelo então candidato a prefeito Auricchio, ou seja, a candidatura tinha de ser liberada.

Como os votos de Vidoski passam a ser válidos a partir de agora, Edson Parra (Podemos) perderá a cadeira e ficará somente como suplente na próxima legislatura e acabam com suas pretensões de disputar a eleição da Mesa Diretora em 1º de janeiro.

Beto Vidoski se manifestou sobre a decisão por meio de suas redes sociais. Leia a íntegra da nota:

“Boa noite a todos, hoje, no início da noite o TRE por unanimidade deferiu o meu pedido de registro e com isso fica provado a minha inocência, o que para mim sempre foi o mais importante!

Quero agradecer a todos que sempre acreditaram em nossas palavras e ficaram comigo até o final.

A eleição mais difícil que disputei, pois onde chegava tinha que me justificar de algo que não fiz!! Agradeço aos 1921 votos de confiança que recebi e vou representá-los a partir de 2021 com muito orgulho!! Encerro com a mesma frase que encerrava nos meus discursos da campanha: Eu não sei o que fizeram, mas sei o que eu não fiz”, concluiu.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações