Funcionária da limpeza encontrou a criança no chão ao lado do vaso sanitário
Um bebê recém-nascido foi abandonado na tarde deste domingo (21/07) no banheiro feminino para deficiente dentro da UPA (Unidade de pronto Atendimento) do Baeta Neves, em São Bernardo.
A criança foi encontrada por uma funcionária da limpeza que entrou no local, às 16h15, para trocar os lixos e encontrou o bebê ao lado do vaso sanitário, no chão. Ele estava enrolado em três fronhas de travesseiro e um moletom vermelho. Dentro da blusa havia um bilhete com os seguintes dizeres: “Boa tarde, por favor cuidem bem do bebê e o leve ao médico”.
Após passar por um atendimento na UPA, o recém-nascido foi encaminhado ao Hospital da Mulher.
A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e conseguiu detectar pelas câmeras de monitoramento externo uma mulher chegando e desembarcar de um veículo Polo/VW. Ela estava vestida com calça e blusa pretas e carregava uma mochila. Pelas imagens é possível observar que ela também tinha nos braços algo embrulhado em fronhas . Ela chegou a UPA às 15h38 e permaneceu na frente da unidade até 15h49. Depois desse horário entrou no imóvel e lá permaneceu por até as 15h56 e saiu sem nada nas mãos.
Segundo o Boletim de ocorrência, a UPA também possui câmeras de segurança que serão solicitadas pela Polícia “no momento oportuno”.
Em resposta aos questionamentos, a Prefeitura de São Bernardo confirmou que uma viatura da Guarda Civil Municipal foi acionada para atendimento da ocorrência na UPA Baeta Neves e não foi constatado flagrante.
A equipe registrou o BO no 1º DP da cidade e encaminhou o bebê para o hospital municipal para cuidados. O Conselho Tutelar foi acionado.