A moradora de Santo André Letícia Ribeiro teve uma surpresa desagradável na manhã desta terça-feira (02/10) quando levou sua filha Kauany Gabriella Ribeiro do Espírito Santo, de oito meses, para uma consulta com um neurocirurgião na Casa da Esperança, que tem convênio com a Prefeitura.
“Depois de esperar dois meses para conseguir o agendamento feito pela Prefeitura, cheguei na Casa da Esperança e me falaram que a consulta está marcada somente para 10 de outubro, às 13h30. Fiquei muito nervosa e achei um descaso, pois trata-se de um encaminhamento com urgência”, afirmou.
De acordo com a mãe, a moleira da criança fechou com três meses de vida e é preciso uma cirurgia com urgência na cabeça. “Corre o risco de ela não se desenvolver como toda criança normal”, explicou Letícia.
A Casa da Esperança disse que vai verificar o que houve, mas não descarta a possibilidade de ter havido um erro de digitação no papel do agendamento. Informou que a médica neurologista só atende no período da tarde, e por isso, não tinha como fazer o atendimento na parte da manhã desta terça-feira. A direção da entidade disse que trata-se de uma casa filantrópica e que esse tipo de problema não costuma acontecer. “A criança será bem tratada”, informou. A Prefeitura foi procurada, mas afirmou que a Secretaria de Saúde vai se posicionar sobre o assunto nesta quarta-feira (03/10).
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…