Bebê precisa de cirurgia na cabeça e consulta é adiada em Sto.André
Mãe diz que chegou para consulta na Casa da Esperança nesta terça-feira e foi avisada que atendimento só será feito dia 10
Mãe diz que chegou para consulta na Casa da Esperança nesta terça-feira e foi avisada que atendimento só será feito dia 10
A moradora de Santo André Letícia Ribeiro teve uma surpresa desagradável na manhã desta terça-feira (02/10) quando levou sua filha Kauany Gabriella Ribeiro do Espírito Santo, de oito meses, para uma consulta com um neurocirurgião na Casa da Esperança, que tem convênio com a Prefeitura.
“Depois de esperar dois meses para conseguir o agendamento feito pela Prefeitura, cheguei na Casa da Esperança e me falaram que a consulta está marcada somente para 10 de outubro, às 13h30. Fiquei muito nervosa e achei um descaso, pois trata-se de um encaminhamento com urgência”, afirmou.
De acordo com a mãe, a moleira da criança fechou com três meses de vida e é preciso uma cirurgia com urgência na cabeça. “Corre o risco de ela não se desenvolver como toda criança normal”, explicou Letícia.
A Casa da Esperança disse que vai verificar o que houve, mas não descarta a possibilidade de ter havido um erro de digitação no papel do agendamento. Informou que a médica neurologista só atende no período da tarde, e por isso, não tinha como fazer o atendimento na parte da manhã desta terça-feira. A direção da entidade disse que trata-se de uma casa filantrópica e que esse tipo de problema não costuma acontecer. “A criança será bem tratada”, informou. A Prefeitura foi procurada, mas afirmou que a Secretaria de Saúde vai se posicionar sobre o assunto nesta quarta-feira (03/10).