Bebê é levado de maternidade por desconhecida e caso repercute no País
Polícia conseguiu encontrar recém-nascido em uma comunidade do Rio; jovem de 19 anos é presa
Polícia conseguiu encontrar recém-nascido em uma comunidade do Rio; jovem de 19 anos é presa
O sequestro de um recém-nascido na madrugada desta quarta-feira (01/11) ganhou repercussão nacional. O bebê Ravi Cunha foi levado da Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda um dia depois de seu nascimento. Os pais, Nívea Maria e Matheus Maranhão, ficaram desesperados com o sumiço da criança.
Câmeras de segurança flagraram uma mulher perambulando durante 5 horas dentro do hospital. Ela carregava três bolsas. Na madrugada desta quarta, a mãe amamentou a criança e cochilou. A acompanhante, que era a sogra, também dormiu, e a mulher entrou na enfermeira e pegou a criança e levou para sua casa em uma comunidade do Rio.
Como o caso ganhou repercussão nacional, houve uma denúncia anônima e a Polícia foi até o local indicado e prendeu a mulher identificada como Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos
A Polícia Civil acredita que ela premeditou tudo já que ficou 5 horas esperando a melhor oportunidade de agir. Ela foi até o hospital ver uma amiga que tinha dado à luz e, por isso, tinha pulseira de visitante. Depois da visita, ficou andando pelo hospital e se interessou por Ravi.
A Polícia acredita que ela tinha colocado o bebê em uma das bolsas para sair do hospital sem levantar suspeitas. Ela levou Ravi para o Morro do Borel, mas houve uma denúncia anônima.
Quando os policiais militares chegaram na casa, flagraram Cauane com Ravi no colo. Questionada sobre a criança, ela disse que era mãe do bebê, porém foi detida. Ela responderá subtração de incapaz com colocação de lar substituto. A pena estipulada para esse tipo de infração né de até 6 anos.
A Polícia informou que a jovem mentiu para o namorado e para a família que estava grávida. Ela chegou a tirar fotos não só da recepção como da enfermaria. Ela disse aos parentes que tinha internado para dar à luz.