Bebê é lançado contra árvore durante tornado e encontrado vivo
"A ponta do tornado desceu e pegou o berço com o meu bebê", contou a mãe da criança de apenas 4 meses de vida; Confira
“A ponta do tornado desceu e pegou o berço com o meu bebê”, contou a mãe da criança de apenas 4 meses de vida; Confira
Um bebê de quatro meses sobreviveu a um tornado devastador no Tennessee, Estados Unidos. O pequeno Lord, junto com seu irmão de um ano, Princeton, e seus pais, enfrentaram a fúria da natureza de uma maneira dramática. O tornado, que atingiu a região no sábado, 9 de dezembro, não só destruiu a casa da família Moore, mas também arrancou o berço de Lord, levando-o pelos ares.
Sydney Moore, de 22 anos, mãe dos meninos, relembrou com horror o momento em que o tornado arrancou o telhado de sua casa, em entrevista à BBC. “A ponta do tornado desceu e pegou o berço com o meu bebê, Lord, dentro dele”, disse ela. Seu namorado, pai de Lord, tentou desesperadamente proteger o filho, mas também foi levado pelo tornado. Enquanto isso, Sydney protegia Princeton, seu filho mais velho, dos escombros que caíam.
Milagre em meio à destruição do tornado
O que aconteceu a seguir é nada menos que um milagre. Após o tornado, a família, desesperada, procurou por Lord sob uma chuva torrencial. Para seu alívio e surpresa, encontraram a criança, aconchegado em uma árvore caída, que parecia formar um pequeno berço. “Achei que ele estava morto”, confessou Sydney, ainda em choque. “Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus.”
Veja mais: Em documentário, Luísa Sonza revela ameaça de morte e fuga para o México
Força e esperança após a tempestade e reencontro do bebê
A irmã de Sydney, Caitlyn, iniciou uma vaquinha online para ajudar a família, que perdeu tudo no tornado – sua casa e carro. Enquanto as crianças e Sydney sofreram apenas cortes e hematomas, o namorado de Sydney teve um braço e um ombro quebrados.
O texto no GoFundMe destaca um detalhe tocante: Lord “parecia ter sido colocado suavemente na árvore”, como se “um anjo o guiasse com segurança até aquele local”. Sydney, refletindo sobre o incidente, afirmou: “Morrerei pelos meus filhos. E meu namorado faria a mesma coisa.”
Veja mais: Pesquisa revela que SUS atendeu cerca de 50 baleados por dia em 2022