VOLTAR
  • Esporte

Bares, restaurantes, shopping e escolas do ABCD entram no clima da Copa

Sehal estima aumento de 30% no movimento de bares, shopping de Diadema faz transmissões de jogos e Cesas de Santo André têm atividades

  • Copa do Mundo inspira moradores do ABCD a programarem atividades.
    Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/06/2018
  • Compartilhar:

Sehal estima aumento de 30% no movimento de bares, shopping de Diadema faz transmissões de jogos e Cesas de Santo André têm atividades

copa do mundo

Copa do Mundo inspira moradores do ABCD a programarem atividades. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

Bares, restaurantes e shoppings e centros educacionais do ABCD já entraram no clima da Copa do Mundo, que teve início nesta quinta-feira (14/06). Os bares e restaurantes do Grande ABC já se prepararam para a comemoração e esperam um aumento de cerca de 30% no movimento durante os jogos, de acordo com o Sehal (Sindicato das Empresas de Alimentação e Hospedagem do Grande ABC).

Para aproveitar o momento, os empresários do setor buscam a criatividade com o lançamento de promoções, brindes, cardápios temáticos e instalação de telões.

O Old Town English Pub, na Rua das Figueiras, em Santo André, acaba de passar por uma reforma e agora oferece três ambientes, a varanda, espaço interno e camarotes destinados a eventos e grupos. Nos dias dos jogos da seleção no mundial que acontecem às 15h (17 e 27) serão lançadas promoções com chopp importado. “Os ingleses e alemães serão vendidos a R$14,90 (350ml) e R$19,90 (500ml). As porções, sempre inspiradas em países europeus, harmonizam com a carta de quase 100 rótulos de cervejas”, disse o proprietário Kiko Montiani.

No Ditian, culunária japonesa, também instalado na Rua das Figueiras, promete conquistar o cliente com uma boa dose de incentivo. “Todas as cervejas serão em dobro no estabelecimento”, acrescenta o empresário Carlos Alberto Saraiva. O menu oferecido pretende agradar todos os diferentes gostos e paladares com o modelo de rodízio para os clientes que queiram experimentar as principais especiarias que são comercializadas na casa: joe de salmão com shimeji, ceviche de saint peter, mexilhões marinados, temakis, suhis, sashimis e diferentes outras delícias, desde as tradicionais, até as exóticas.

Shoppings

O Shopping Praça da Moça montou a Arena Copa do Mundo, espaço com videogame da Fifa e futebol de botão, aberto das 14h às 20h. O Estabelecimento também fará a transmissão de jogos na arquibancada durante o horário de funcionamento do shopping.

CESA Móvel

 Além disso, quatro CESAS por final de semana vão receber o CESA Móvel, que traz um número maior de recreadores e ainda mais atividades sobre Copa do Mundo. Haverá circuito de habilidades, em que será possível participar da Sinuca Gigante, em seguida jogar Fut Voley e logo ir para a Panna, que são apresentações de futebol freestyle, ou seja, só para demonstração das manobras mais bonitas como “embaixadinhas”, “caneta” e “rolinho”.

Cesas de Santo André entram no clima dos jogos da Copa. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

Quem quiser testar seus conhecimentos e rir muito, pode participar do quiz sobre Copa do Mundo, com risco de levar uma torta na cara em caso de erro. A programação do CESA Móvel traz ainda esquetes de teatro sobre a Copa do Mundo no decorrer do dia e oficinas de acessórios para a torcida, como máscaras, pulseiras e até um jogo da velha verde e amarelo.

Neste sábado, as atividades do CESA Móvel vão acontecer no Parque Erasmo e na Vila Palmares, das 9h às 16h. No domingo (17/06), a programação ocorre nos CESAS Vila Sá e Jardim Santo Alberto, das 9h às 13h. Em 23 de junho, será dia de festa cultural em todas as unidades da rede municipal de ensino e não haverá atividades sobre a Copa do Mundo. No dia 24, domingo, o CESA Móvel estará nas unidades Cata Preta e Parque Novo Oratório, com a “Copa do Brincar”, das 9h às 16h. No dia 30, as atividades serão realizadas nos CESAS Vila Humaitá e Jardim Irene, no mesmo horário.