VOLTAR
  • Cidades

Bar em Santo André é multado por emissão de barulho acima do permitido

Após aplicação de penalidade, o Semasa, com apoio da GCM e da Polícia Militar, também encerrou evento com cerca de 100 pessoas aglomeradas

  • Bar em Santo André é multado por emissão de barulho acima do permitido.
    Foto: Divulgação/Semasa
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/07/2021
  • Compartilhar:

Após aplicação de penalidade, o Semasa, com apoio da GCM e da Polícia Militar, também encerrou evento com cerca de 100 pessoas aglomeradas

Bar em Santo André é multado por emissão de barulho acima do permitido. Foto: Divulgação/Semasa

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) multou na noite de sábado (17/07) um bar localizado na rua Basileia, no Parque Novo Oratório, por emitir ruído acima do limite permitido por lei. O responsável terá de pagar à autarquia R$ 2.146,25.

No local também havia cerca de 100 pessoas aglomeradas. Com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, o evento foi encerrado.

Durante a madrugada deste domingo, houve registro de outro estabelecimento que estava com excesso de ruído, gerando transtornos aos moradores. O Semasa aplicou advertência ambiental em uma nova tabacaria que fica na avenida Martim Francisco, na região do Jardim Utinga.  O estabelecimento será encaminhado para os setores de fiscalização da Prefeitura pois não possui alvará de funcionamento e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

No momento da autuação, havia mais de 100 pessoas aglomeradas no local, dezenas de carros estacionados irregularmente e um acidente com vítima. A via foi interditada e o evento também foi encerrado.

Ainda durante este fim de semana, um estabelecimento que fica na rua Jacarandá Branco, na Vila Sacadura Cabral, também ganhou advertência por excesso de ruído.

O morador de Santo André pode fazer denúncias de som alto pelo site do Semasa (com abertura de ordem de serviço, na área de ‘Outros serviços ao usuário’) ou pela Central de Atendimento (0800 4848 115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).