Bando que matou jovem no bairro Demarchi, em São Bernardo, é preso
Seis bandidos, em três motocicletas, tentaram roubar moto de luxo comprada pelo rapaz na véspera do crime
Seis bandidos, em três motocicletas, tentaram roubar moto de luxo comprada pelo rapaz na véspera do crime
A Polícia Civil identificou quatro dos seis criminosos que mataram o jovem Vinícius Augusto, de 32 anos, na Avenida Maria Servidei Demarchi, perto do Posto Agrisal, em 9 de janeiro deste ano. A polícia expediu quatro mandados de busca e apreensões em residências, além das prisões temporárias de Erick Borges, Luis Ferreira, Gustavo França, João da Silva e Matheus de Souza. Ainda está sendo investigado o sexto suspeito.
Os bandidos queriam roubar uma moto de luxo (uma BMW) comprada pelo rapaz no dia anterior ao crime. Um carro vermelho e duas motocicletas, sendo uma delas a de Vinícius, trafegavam pela avenida, quando foram abordados por seis criminosos, em três motocicletas.
Os veículos pertenciam a dois casais, que voltavam da casa de amigos. As duas mulheres estavam no carro, e os maridos em uma moto cada.
Inicialmente, os criminosos atacaram uma das motos, que estava atrás. A mulher do piloto, que dirigia o veículo, percebeu a abordagem e, no instinto, jogou o carro contra os bandidos.
Os outros ladrões foram atrás de Vínicius, que pilotava a moto de luxo. Eles cercaram a vítima e disparam três vezes. O jovem morreu na hora.
O rapaz morto era bancário e tinha comprado a motocicleta no dia anterior. Ele faria uma surpresa para os pais.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado emitiu uma nota oficial. “O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Na última quarta-feira (7), a equipe prendeu dois envolvidos na ação com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) do município. No total, quatro autores estão presos. Diligências seguem em andamento visando à localização de outros dois participantes”, concluiu.