VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Bando invade transportadora, faz funcionários reféns e rouba carro de luxo em SBC

Local abriga veículos de luxo, em São Bernardo do Campo; vítimas foram amarradas e amordaçadas

  • Bando invade transportadora, faz funcionários reféns e rouba carro de luxo em SBC.
    Foto: Fernandes Pinheiro
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/06/2024
  • Compartilhar:

Local abriga veículos de luxo, em São Bernardo do Campo; vítimas foram amarradas e amordaçadas

Transdi

Bando invade transportadora, faz funcionários reféns e rouba carro de luxo em SBC. Foto: Fernandes Pinheiro

 

Criminosos invadiram a  transportadora Transdi, na Estrada Galvão Bueno, no Jardim Represa, em São Bernardo, e fizeram nove funcionários reféns, além de roubar um carro de luxo do advogado e gerente da empresa. O roubo aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17/06).

Segundo um representante da empresa que conversou com a imprensa, a  transportadora funciona 24 horas e os funcionários começaram a ser rendidos entre 2h e 4h na medida que eles iam chegando para trabalhar no turno da madrugada. Os criminosos estavam encapuzados e armados e invadiram o local pela parte dos fundos da empresa, onde renderam um guarda. As vítimas foram  amarradas e amordaçadas.

Os reféns foram libertados por volta das 5h, após ficarem 40 minutos sob a mira do bando de sete bandidos.

No local haviam dezenas de carros de luxo 0k, que são protegidos. Nenhum desses foi alvo dos ladrões, mas um dos veículos, modelo Porsche Cayenne, de um funcionário foi levado pela quadrilha.

 

Como o local tem câmeras de segurança o proprietário da transportadora conseguiu chamar a Polícia Militar, mas quando equipes chegaram no local a quadrilha já havia fugido com pertences de funcionários e o carro de luxo. Os criminosos levaram celulares, relógio, carteiras e até alianças dos trabalhadores, além de um carro Hyundai/Creta.

A Transdi é uma  transportadora que atua há mais de 40 anos no mercado e é especializada no transporte de cargas secas, incluindo veículos, importados e nacionais.

A reportagem do ABCD Jornal solicitou informações à Polícia e aguarda retorno para atualizar a matéria.