Bandidos invadem museu em Santo André e roubam equipamentos
Foram furtados um scanner, uma máquina fotográfica, uma lente objetiva, um notebook e um data show
Foram furtados um scanner, uma máquina fotográfica, uma lente objetiva, um notebook e um data show
O Museu Dr. Octaviano Armando Gaiarsa, que fica na Rua. Senador Flaquer, 470, em Santo André, foi invado por bandidos neste domingo (02/06). Foram subtraídos equipamentos que causam grandes prejuízos aos trabalhos do Museu, especialmente aqueles relacionados à reprodução de imagens históricas, já que foram furtados um scanner, uma máquina fotográfica, uma lente objetiva, um notebook e um data show. “Não é possível quantificar com precisão o prejuízo financeiro, uma vez que são equipamentos usados com valor oscilante no mercado”, informou a Prefeitura.
O espaço não possui câmeras e sistema de monitoramento eletrônico/alarmes. A segurança é feita por um guarda patrimonial que neste final de semana estava ausente, por ocasião da folga regular. “E esta lacuna foi aproveitada pelos assaltantes. A administração está apurando possíveis autores e o envolvimento de pessoas com informações privilegiadas”, informou.
A Prefeitura ainda afirmou que foi realizado um registro de ocorrência junto a Guarda Civil Municipal no próprio dia. “Já nesta segunda-feira (03/06), pela manhã, foram conferidos os bens subtraídos e na parte da tarde registrado o Boletim de Ocorrência em delegacia de polícia”, concluiu