Bandidos invadem escola de Diadema e furtam 37 notebooks novos
Equipamentos tinham sido entregues na Emeb Jorge Amado na segunda-feira e foram subtraídos na madrugada desta quarta
Equipamentos tinham sido entregues na Emeb Jorge Amado na segunda-feira e foram subtraídos na madrugada desta quarta
Bandidos invadiram a Escola Municipal Jorge Amado, que fica na Rua Martins Fontes, Bairro Taboão, em Diadema, e furtaram 37 notebooks, na madrugada desta quarta-feira (12/10). Os equipamentos ainda estavam dentro de caixas, pois tinham sido entregues nesta segunda-feira (10/11).
A Polícia civil foi comunicada da ocorrência e encontrou quatro portas arrombadas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, na delegacia, uma representante da instituição informou que encontrou as portas da escola abertas. Na ocasião, percebeu que os aparelhos, os quais estavam guardados na sala da diretoria, haviam sido furtados.
Foi acionada perícia junto ao Instituto de Criminalística para o local dos fatos. O caso foi registrado como furto no 3º DP (Distrito Policial) de Diadema e é investigado pelas autoridades policiais.
A Prefeitura de Diadema, por meio nota oficial da Assessoria de Imprensa, confirmou que foram furtados 37 notebooks da Emeb Jorge Amado e que vai instalar câmeras no local.
“A unidade escolar está em fase de medição para implementação de sistema de videomonitoramento, que será integrado com os totens de segurança instalados em pontos estratégicos e também interligado com câmeras das unidades de saúde de Diadema”, finalizou.