VOLTAR
  • Cidades

Bandidos fazem túnel para furtar combustível da Petrobras em S.Bernardo

Segundo a Polícia, a perfuração foi tão severa que duas residências próximas foram atingidas

  • Polícia foi acionada por conta de vazamento de combustível e verificou túnel que saiu de comércio desativado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/12/2019
  • Compartilhar:

Segundo a Polícia, a perfuração foi tão severa que duas residências próximas foram atingidas

 

Polícia foi acionada por conta de vazamento de combustível e verificou túnel que saiu de comércio desativado. Foto: Divulgação

Policiais Militares da 2ª Companhia do 6º Batalhão da PM identificaram nesta quarta-feira (19/12) um estabelecimento comercial desativado que vinha sendo utilizado por criminosos para fazer um túnel e furtar combustível de dutos da Petrobras em São Bernardo.

De acordo com a Polícia, uma equipe de agentes foi acionada via Copom, para atendimento de ocorrência sobre vazamento de combustível nos e foi constatado que no local havia um comércio inabitado, no qual foi utilizado por infratores para danificar os dutos.

A Polícia informou que foi verificada a existência de um túnel e em uma das extremidades havia litros de óleo combustível represado. Além disso, havia vestes, cordas, roldanas e outros objetos usados na ação delituosa.

Segundo os policiais, a perfuração foi tão severa que duas residências próximas foram atingidas, (subterrânea – ralos e caixas de esgoto), sendo  uma na Rua Aguapés  e uma na Rua Paraguai, onde funciona uma oficina mecânica.

O local foi isolado e preservado. Equipes do trânsito e GCM (Guarda Civil Municipal) foram acionadas para balizamento e desvio do trânsito, devido à necessidade de espaço para os maquinários. Equipes da Petrobrás também foram até local, assim como a Perícia.

O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.