VOLTAR
  • Cidades

Bandidos armados fazem arrastões em Santo André; Veja vídeos

Secretaria de Segurança Pública informa que policiamento preventivo na região será reorientado

  • Jovem é abordada por criminosos armados em frente a residência.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/03/2022
  • Compartilhar:

Secretaria de Segurança Pública informa que policiamento preventivo na região será reorientado

Bandidos armados em Santo André fizeram arrastões na noite desta terça-feira(29/03). Câmeras de segurança registraram algumas ações dos criminosos pela cidade.

Em uma delas uma jovem é abordada por cinco bandidos que estavam em três motocicletas, na avenida Bom Pastor, perto da Igreja Assembleia de Deus. Pelo vídeo é possível observar a abordagem e o roubo dos pertences da vítima.

Depois de entregar os pertences a um dos ladrões que desceu da motocicleta, a moça entra em sua residência e os criminosos vão embora.

roubo em santo andré

Jovem é abordada por criminosos armados em frente a residência. Foto: Reprodução/Vídeo

Em outro caso, três criminosos, sendo uma mulher e dois homens furtam, um carro estacionado rua Rio Grande do Norte, ao lado do mercado Samara, em Santo André. Nessa última situação, o dono do veículo estava ausente e, portanto, não foi abordado. Câmeras de monitoramento também registraram toda a movimentação.

Há informações também de outras regiões da cidade, mas as vítimas não registraram BO (Boletim de Ocorrência). Apenas uma procurou o 2º DP (Distrito Policial) para comunicar o roubo. “Até o momento uma das vítimas registrou ocorrência, que já está em investigação pelo 2º Distrito Policial da cidade. Os demais casos também serão investigados”, informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) .

Diante do que ocorreu na noite desta terça-feira, a Pasta informou que o policiamento preventivo na região será reorientado, com base na análise dos índices criminais.

“As polícias Civil e Militar atuam continuamente e de maneira integrada para combater todas as modalidades criminosas, inclusive Santo André. Entre as ações, estão a ABC Mais Seguro que na edição deste mês fez mais de 1.500 abordagens e prendeu dezesseis pessoas, e a Hércules, com foco em crimes patrimoniais cometidos com a utilização de motos, que deteve mais de 80 suspeitos”, informou.

Ainda de acordo com a SSP, nos dois primeiros meses deste ano o trabalho das forças de segurança na cidade, 230 pessoas foram detidas em flagrante, 308 veículos furtados e roubados foram recuperados e 21 armas de fogos de origem ilegais foram apreendidas, no município.