Bandidos armados ameaçam e roubam mulheres em Diadema; Veja vídeo
Uma das vítimas estava com criança no colo; ladrões estavam em uma motocicleta e fugiram
Uma das vítimas estava com criança no colo; ladrões estavam em uma motocicleta e fugiram
Dois bandidos em uma moto ameaçaram e roubaram duas mulheres em Diadema, por volta das 5h40 deste domingo (24/05). Uma das vítimas estava com uma criança no colo.
O vídeo que mostra a ação criminosa circula pelas redes sociais e causou indignação nos moradores que tem sofrido constantes assaltos.
O caso ocorreu na avenida Alda, uma das principais vias do município. As mulheres estavam entrando em um condomínio quando foram abordadas. Um dos ladrões desceu da moto, apontou a arma e roubou os pertences das vítimas.
Após a ação, eles fugiram em uma motocicleta Twister, na cor preta. O fato ocorreu em frente a igreja Bola de Neve.
A Polícia Civil informou que investiga um roubo. A vítima, uma mulher de 37 anos, contou que transitava pelo local quando foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta preta. O garupa, fazendo menção de estar armado, anunciou o roubo e levou um celular, dinheiro e documentos da vítima.
O caso foi registrado como roubo pelo 1º DP (Distrito Policial) de Diadema.
Outros casos
Moradores têm reclamado dos roubos em Diadema praticados por bandidos em motocicletas. Vários casos têm causado repercussão, como foi o do motorista de aplicativo que foi morto, em junho, na frente de casa dele após ser abordado por dois motoqueiros armados.
Uma mulher também voltava da igreja, na rua Aratu, no bairro Eldorado, e teve a bíblia e o celular roubados, também em junho.
Duas irmãs também tiveram seus carros roubados na mesma rua – Aldebara, em maio e junho, respectivamente.
Na última semana, uma policial militar grávida tirou a vida de um bandido, no fim de semana, durante tentativa de assalto, na Avenida Assembleia, em Diadema. Após cumprir um plantão, a PM estava em um ponto de ônibus para retornar para casa quando foi abordada pelos criminosos que apontaram uma arma para ela. A PM reagiu e disparou contra a dupla que estava em uma motocicleta.
Os bandidos tentaram fugir, mas colidiram com uma árvore. O ladrão ferido pela policial morreu no local e o comparsa fugiu a pé, mas a Polícia Civil já identificou o ladrão e está à procura dele.