VOLTAR
  • Cidades

Bandido morre após fugir de moto e confrontar GCMs de São Bernardo

Antes de ser atingido, criminoso e comparsa dispararam contra os guardas municipais, que revidaram  

  • Bandido morre após fugir de moto e confrontar GCMs de São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/01/2023
  • Compartilhar:

Antes de ser atingido, criminoso e comparsa dispararam contra os guardas municipais, que revidaram

viatura e moto

Bandido morre após fugir de moto e confrontar GCMs de São Bernardo. Foto: Divulgação

Um bandido, ainda não identificado, morreu baleado no início da madrugada deste domingo (15/01), após roubar um motociclista na rua Servidão Particular, no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo.

GCMs (Guardas Civis Municipais) realizavam patrulhamento pelas proximidades quando ouviram um tiro. Logo em seguida, flagraram o momento em que dois criminosos, em uma motocicleta, abordaram um motociclista e roubaram seus pertences. Um deles estava armado.

A dupla, ao perceber a aproximação dos guardas, tentou fugir, mas bateu a moto na viatura e dispararam contra os guardas, que revidaram. Um deles conseguiu fugir, levando alguns objetos da vítima, mas o outro foi encontrado ferido com um disparo sentado perto de um barranco.

O resgate foi acionado, mas o suspeito não resistiu e morreu no local, que foi periciado. A arma do suspeito, as dos GCMs e a motocicleta utilizada no crime, a qual era roubada, foram apreendidas. Também foram solicitados exames residuográficos para os envolvidos na troca de tiros.

O caso foi registrado como roubo, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, receptação de veículo roubado, excludente de ilicitude e legítima defesa no 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo do Campo.

arma de criminoso

Arma de criminoso foi apreendida pela Polícia. Foto: Divulgação