VOLTAR
  • Cidades

Bandido faz arrastão em São Caetano e é preso pela Guarda Municipal

Criminoso é detido em flagrante enquanto roubava pedestres no Bairro Cerâmica

  • Criminoso é detido Pela GCM em flagrante enquanto roubava pedestres no Bairro Cerâmica.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/01/2022
  • Compartilhar:

Criminoso é detido em flagrante enquanto roubava pedestres no Bairro Cerâmica

viatura da GCM de são caetano

Criminoso é detido Pela GCM em flagrante enquanto roubava pedestres no Bairro Cerâmica. Foto: Divulgação

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve em flagrante, na noite de terça-feira (11/1), por volta das 19h, no Bairro Cerâmica, um bandido, de 31 anos que realizava arrastões. Cinco roubos envolveram pedestres. O homem foi conduzido à Delegacia Sede e permaneceu à disposição da Justiça.

Uma viatura da GCM, que realizava o patrulhamento pela Avenida Guido Aliberti, foi acionada por populares, que apontavam para um bandido por ter roubado seus pertences, após fazer menção de estar armado. De imediato, a GCM realizou a abordagem no homem e localizou um objeto sob a cintura, simulando ser um revólver. Com o ladrão, também foram encontrados três aparelhos de celular, um fone de ouvido e dinheiro. Os objetos foram roubados de cinco vítimas, todas sob grave ameaça.

Outro flagrante
Na última sexta-feira a GCM fez outro flagrante. Após tentar roubar uma mulher mediante grave ameaça e uso de força física, um criminoso, de 47 anos foi detido pela GCM, no Bairro Santo Antônio. Uma viatura da ROMU (Rondas Municipais) realizava patrulhamento pela Avenida Guido Aliberti e foi avisada por populares, que mais adiante um homem estava roubando mulheres.

Imediatamente, a viatura da ROMU seguiu para o local indicado, no cruzamento da Avenida Guido Aliberti com a Rua São Francisco, e deparou-se com as vítimas, que apontaram para o indivíduo. O homem havia pulado o muro às margens do Ribeirão dos Meninos, logo após tentar roubar uma bolsa. No mesmo instante, integrantes da equipe ROMU saltaram o muro e obtiveram êxito em deter o homem, que foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça pelo roubo tentado.