Bandido é preso por sequestro e extorsão de 2 jovens em São Caetano

Mais visitadas

Diversas transferências bancárias haviam sido realizadas no celular de uma das vítimas

delegacia sede de são caetano
Delegacia sede de São Caetano segue com as investigações do sequestro e extorsão de vítimas. Foto: Divulgação

Um bandido, de 49 anos, foi preso em flagrante por extorsão mediante sequestro, às 21h desta quinta-feira (12/01), em São Caetano. O criminoso pertence a uma quadrilha do PIX que havia  sequestrado dois jovens, sendo um rapaz de 26 anos e uma moça de 24 anos.

Os familiares das vítimas compareceram nas delegacias em São Paulo e em São Caetano para relatarem que os dois amigos haviam combinado de se encontrar em uma hamburgueria no bairro de Pinheiros, na zona oeste da Capital Paulista e desde então  estavam desaparecidos.

De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), diversas transferências bancárias foram  realizadas no celular do rapaz. Os valores não foram divulgados pela Polícia.

Em diligências, policiais civis e militares localizaram as duas vítimas e o criminosos, de 49 anos, que foi detido e conduzido à delegacia.

O carro do jovem de 26 anos foi encontrado próximo ao local onde as vítimas foram abordadas pelos criminosos, e o veículo da mulher foi apreendido próximo ao distrito de Raposo Tavares, na zona oeste da capital.

Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso, registrado como roubo de veículo, localização/apreensão e entrega de veículo e extorsão mediante sequestro no 49º DP (São Mateus) e na Delegacia de São Caetano do Sul.

Outro sequestro

Também uma quinta-feira, uma mulher foi sequestrada na avenida Goiás. Ela foi levada em seu veículo e os criminosos fizeram a vítima transferir R$ 15 mil de sua conta bancária.  Depois da transferência, ela foi liberada no município de Guarulhos.

A vítima é tia de um GCM (Guarda Civil Municipal) do ABCD e ele pediu ajuda para localízá-la nos grupos de WhatsApp de policiais militares.

carro da vítima
Câmeras de segurança flagraram momento em que carro da vítima é levada por sequestradores. Foto:

Mais publicações

Últimas publicações