Bandido é morto em São Bernardo após cair em barranco e agredir policial  

Criminoso reagiu à abordagem, segurou um dos policiais pelas vestes e só foi contido ao ser atingido por disparo de arma de fogo

 

Criminoso reagiu à abordagem, segurou um dos policiais pelas vestes e só foi contido ao ser atingido por disparo de arma de fogo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um criminoso, de 25 anos, morreu atingido por disparo de arma de fogo após ter reagido a uma abordagem e agredido um policial civil, de 38 anos, na manhã de quarta-feira (16/09), por volta das 10h, na Avenida Doutor José Fornari, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo.

Durante diligências, os agentes observaram o suspeito comercializando drogas. Ao anunciarem a abordagem, o homem segurou um dos policiais pelas vestes e os dois caíram em um barranco. O policial foi agredido e o autor só foi contido ao ser atingido por um disparo de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos.

O agente foi socorrido ao Hospital Pronto Socorro Central, onde passou por atendimento médico; com o autor foram encontrados 13 microtubos de crack, 25 de lança-perfume, cinco porções de maconha e duas de cocaína, que foram apreendidas, assim como a arma envolvida na ação.

Exames periciais foram solicitados aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC). O caso foi registrado foi como morte decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio e tráfico de drogas no 1º Distrito Policial de São Bernardo.