VOLTAR
  • Cidades

Bandido é ferido após Polícia encontrar ‘casa bomba’ em Santo André

Comparsa também foi preso em imóvel alugado para esconder entorpecentes

  • Vídeo: Bandido é ferido após Polícia encontrar 'casa bomba' em Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/08/2023
  • Compartilhar:

Comparsa também foi preso em imóvel alugado para esconder entorpecentes

fachada de casabomba

Vídeo: Bandido é ferido após Polícia encontrar ‘casa bomba’ em Santo André. Foto: Divulgação

Policiais Civis do 4º Distrito Policial de Santo André apreenderam cerca de 50 quilos de drogas, entre cocaína e crack, em uma “casa bomba”, na terça-feira (22/08). O imóvel funcionava como ponto de distribuição de entorpecentes na região. No momento da abordagem aos criminosos que estavam em um carro na frente do imóvel,  o motorista acelerou e jogou  o veículo contra um investigador, o prensando contra a parede. Um dos policiais reagiu e efetuou um disparo, atingindo o suspeito.

O comparsa logo deixou o carro e foi algemado. O SAMU e os Bombeiros foram acionados para socorrer o policial e o suspeito, que foram levados a um pronto-socorro da região. O investigador passou por exames e está fora de perigo.

O suspeito que foi ferido recebeu voz de prisão ao sair do hospital. O outro também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência e tentativa de homicídio. Eles foram conduzidos para a Cadeia Pública de Santo André.

apreensão de entorpecentes

Policiais Civis do 4º Distrito Policial de Santo André apreenderam cerca de 50 quilos de entorpecentes. Foto: Divulgação

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os investigadores receberam a informação no começo do mês de que a casa, no bairro Campestre, havia sido alugada com documentos falsos.

Os policiais passaram a monitorar a movimentação no entorno do endereço. Durante o período, eles flagraram um veículo que saía e retornava ao imóvel diversas vezes.

Nas buscas no interior da casa, os investigadores encontraram a droga que estava guardada em formas diferentes. Foram apreendidos quase 14 quilos (kg) de crack, prontos para a distribuição, e aproximadamente 36 kg de cocaína. A droga foi encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística.

suspeito preso

Suspeito ferido foi preso ao deixar o hospital. Foto: Reprodução