VOLTAR
  • Cidades

Bandido com 12 passagens pela polícia é preso por matar motociclista em Mauá  

Pai tinha ido passear de moto com os dois filhos e eles foram vítimas de assalto; um deles foi ferido na cabeça e está em estado grave no hospital

  • Pai tinha ido passear de moto com os dois filhos e foram vítimas de assalto.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/01/2022
  • Compartilhar:

Pai tinha ido passear de moto com os dois filhos e eles foram vítimas de assalto; um deles foi ferido na cabeça e está em estado grave no hospital

motociclista

Pai tinha ido passear de moto com os dois filhos e foram vítimas de assalto. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Mauá prendeu nesta segunda-feira (03/01) um dos três criminosos que participaram da morte do motociclista Aleksandro Carvalho, de 44 anos, no último sábado (01/01), na avenida Papa João Paulo XXIII, no bairro Loteamento Industrial Coral, em Mauá. O pai tinha ido com os dois filhos Luiz Henrique Barros Alexandre, de 21 anos, e um adolescente, de 16 anos, passear de moto quando foram abordados  por bandidos.

De acordo com a Polícia, o homem foi preso enquanto estava em um hospital de Santo André. Ele tem 12 passagens pela polícia e estava respondendo por roubo em liberdade.

bandido preso em mauá

Gustavo da Silva, de 23 anos, confessou participação no assalto. Foto: Reprodução/Cidade Alerta-TV Record

Trata-se de Gustavo da Silva, de 23 anos, que confessou participação no assalto, mas negou ser o autor dos disparos que atingiram pai e filho.  NO entanto, o filho adolescente da vítima reconheceu  o homem como sendo o autor do crime.

Segundo o 1º DP (Distrito Policial de Mauá), haverá uma audiência de custódia na Justiça nesta terça-feira (04/01para decidir se o bandido continuará preso. A Polícia pedirá a prisão preventiva do criminoso.

motociclista

Aleksandro Carvalho, de 44 anos, foi morto no último sábado (01/01), na avenida Papa João Paulo XXIII. Foto: Reprodução

  Entenda o caso

O motorista, de 44 anos, foi passear com os dois filho, por volta das 11h, na avenida Papa João Paulo XXIII, no bairro Loteamento Industrial Coral, em Mauá.

O filho de 21 anos estava com o irmão, de 16 anos, na garupa quando foi abordado por três criminosos armados. Henrique não quis entregar a moto comprada recentemente e entrou em luta corporal  com o assaltante, que disparou duas vezes contra ele e acerou o olho  e a lateral da cabeça. Ele foi socorrido na Santa Casa de Mauá e depois transferido para o Hospital Serraria, em Diadema, onde passou por cirurgia e está em estado grave.

Durante o assalto, o pai tentou defender os filhos e acabou atingido por um tiro no peito. Mesmo ferido, Aleksandro conseguiu pegar a arma do criminoso e disparou contra as costas do ladrão. Ainda assim, o suspeito conseguiu fugir junto dos outros dois comparsas, em direção a um matagal. Os três criminosos estavam a pé.

O caso foi registrado como latrocínio e tentativa de roubo pelo 1º Distrito Policial da cidade, que requisitou exames periciais aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).

motociclista ferido

Henrique foi ferido na cabeça e esta em estado grave no Hospital Serraria. Foto: Reprodução/Redes Sociais