Os vereadores jovens do Grande ABC realizaram nesta segunda-feira (24/02), em São Bernardo do Campo, a primeira edição do Encontro de Vereadores Jovens do ABC. O evento reuniu a maioria dos parlamentares com menos de 30 anos da região, consolidando a construção de um espaço de debate e formulação de políticas públicas voltadas à juventude de maneira integrada.
A iniciativa demonstra a força e organização dos jovens representantes na busca por soluções comuns para os desafios enfrentados pela juventude do ABC Paulista. “A juventude representa 20% da população da região, mas apenas 6% dos vereadores se encaixam nesse perfil. Precisamos fortalecer nossa articulação para discutir verdadeiramente as demandas da juventude e criar soluções eficazes para todo o Grande ABC”, destaca João Viana, idealizador do projeto.
A primeira edição do encontro contou com a participação de sete parlamentares de seis diferentes siglas: João Viana (Cidadania/São Bernardo do Campo), Clóvis Girardi (PT/Santo André), Diego Cabral (MDB/Santo André), Márcio Jr (Podemos/Diadema), Danilo do Teco (Podemos/Mauá), Matheus Brizotto (PL/Ribeirão Pires) e Leonardo Alves (PSDB/Rio Grande da Serra). Lucas Almeida (União/Diadema) e Bruna Biondi (Psol/São Caetano do Sul) não puderam comparecer nesta edição.
O encontro marca o início de um movimento coletivo que busca ampliar a participação dos jovens na política e na elaboração de diretrizes que atendam melhor as necessidades dessa parcela da população. Os vereadores reforçaram o compromisso de dar continuidade ao projeto e fortalecer a cooperação entre os municípios para tornar a juventude do ABC protagonista na construção de políticas públicas efetivas.
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais
Proposta foi recebida com entusiasmo pelos Guardas Civis Municipais, que compareceram em peso à Câmara