VOLTAR
  • Cidades

Bairros de Santo André sofrem com a falta de água e prefeito culpa Sabesp

Paulo Serra informou que cidade já cobrou soluções para que o problema de abastecimento seja equacionado

  • Torneiras de Santo André ficaram sem água em alguns bairros neste fim de semana.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/01/2019
  • Compartilhar:

 Paulo Serra informou que cidade já cobrou soluções para que o problema de abastecimento seja equacionado

 

falta de água

Torneiras de Santo André estão sem água em alguns bairros e prefeito pede desculpa pelo transtorno. Foto: Divulgação/PMA

 

Moradores de Santo André reclamam que sofrem com a falta de água na cidade e usam as redes sociais para criticar a falta de abastecimento, principalmente nestes dias de muito calor.

Diante das queixas, o prefeito Paulo Serra (PSDB) usou sua página no Facebook para publicar uma nota oficial em que culpa a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo)

Santo André está sofrendo com a falta de água em alguns bairros. O problema ocorreu por questões operacionais da Sabesp. Ao detectar a falha, a Prefeitura imediatamente cobrou por soluções. Vai seguir em contato direto com a Sabesp até que o problema de abastecimento esteja equacionado. Destaca-se que, se persistirem as ocorrências, serão tomadas as medidas cabíveis”, afirmou o prefeito.
Paulo Serra ainda pediu desculpa à população pela falta de água. “A Administração municipal se desculpa com os seus moradores pelos transtornos, mas reafirma o seu compromisso de transparência e empenho em situações adversas como esta”, disse o chefe do Executivo.

Na mesma postagem, moradores reclamaram do problema. “Todo ano é a mesma coisa da falta de água! E com tanta chuva e enchentes! Resumindo: entra prefeito e sai prefeito e tudo continua a mesma coisa! Espero que com sua atitude de dar esclarecimento não fique só nas palavras, que tenha ação”, disse uma moradora ao prefeito.

Uma outra munícipe acredita em boicote por parte da Sabesp para forçar o município a entregar à companhia estadual o serviço de abastecimento da cidade, hoje feito pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). “Foi assim em Diadema, é assim com a Sama de Mauá. Boicota o abastecimento, aumenta o preço do água no atacado, até as Prefeituras cansarem desse jogo, se verem endividadas e venderem suas empresas”, disse.

Na postagem também teve quem reclamasse da falta de água para tomar banho para trabalhar. “Está difícil essa situação que estamos passando. Cadê a água? Nem para beber temos, tenho de trabalhar e como saio de casa sem poder tomar um banho? Tem de cobrar imediatamente a Sabesp, não podemos passar outra semana assim. Santo André está parecendo o nordeste sem água”, concluiu uma moradora.