VOLTAR
  • Política

Bairro Taboão, em São Bernardo, ganhará Pronto Socorro

Prefeito apresentou edital que detalha a construção da nova unidade de Saúde; espaço será entregue à população em março de 2019

  • Taboão terão Pronto Socorro.
    Foto: Divulgação/PSB-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/10/2018
  • Compartilhar:

Prefeito apresentou edital que detalha a construção da nova unidade de Saúde; espaço será entregue à população em março de 2019

pronto socorro

Taboão terão Pronto Socorro. Foto: Divulgação/PSB-Gabriel Inamine

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, apresentou, nesta segunda-feira (01/10), o edital para a implantação do Pronto Atendimento (P.A) no Taboão. A unidade de Saúde irá funcionar nas dependências da UBS Taboão, localizada da Rua Paraná, nº 10, no bairro do Taboão, com atendimento 24 horas.
Ao todo, 18 novos médicos e quatro enfermeiros serão contratados para atuar exclusivamente os moradores do bairro. O novo Pronto Atendimento será composto por quatro consultórios médicos, uma sala de emergência, uma sala de observação e de triagem.
O ato oficial, que celebrou a apresentação do edital, ocorreu no próprio bairro, na Praça em frente ao futuro local de instalação e teve a presença do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, do diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufaldi, do diretor do Departamento de Urgência e Emergência, Stefanos Lazarou, vereadores da base aliada e lideranças do bairro. A publicação estará no Diário Oficial desta sexta-feira (05/10).
“O Taboão é um dos bairros mais afastados do Centro e do Pronto Socorro Central. O paciente que necessita de atendimento médico, não pode esperar. Hoje, estamos cumprindo uma das promessas do plano de governo e tornando realidade. Além disso, reparando  um atendimento que nunca deveria ter sido tirado da população“, explicou o prefeito, referindo-se ao fato da antiga gestão ter reduzido o funcionamento de unidade para o bairro.
O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, enfatizou, que além da construção do P.A, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Taboão, também será completamente revitalizada. “Esta unidade apresenta diversos problemas estruturais. São rachaduras expostas, problemas com infiltração, entre outros. Então, além de oferecer novas melhorias, iremos consertar o que não estava bom. Proporcionando assim, uma nova UBS para melhor atender à população”, disse Reple.
Representando os moradores do bairro, o comerciante Altieres Yasuda, destacou a importância do novo serviço a região. “Há anos esperamos este pronto atendimento e pra ser sincero, estávamos sem esperança. Hoje, temos um ótimo motivo para comemorar”, disse.