VOLTAR
  • Cidades

Baep prende ladrão, recupera carro e apreende simulacro de arma em Diadema

Automóvel foi recolhido e devolvido à vítima, que reconheceu o rapaz como sendo o autor do crime

  • Automóvel foi recolhido e devolvido à vítima, que reconheceu o rapaz como sendo o autor do crime.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/01/2021
  • Compartilhar:

Automóvel foi recolhido e devolvido à vítima, que reconheceu o rapaz como sendo o autor do crime

 

Automóvel foi recolhido e devolvido à vítima, que reconheceu o rapaz como sendo o autor do crime. Foto: Divulgação

 

A Polícia Militar prendeu um homem, de 31 anos, pelo crime de roubo, neste domingo (17/01), em Diadema. Na ação, o carro da vítima foi recuperado e um simulacro de arma de fogo apreendido.

Os trabalhos foram realizados por uma equipe do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Os militares realizavam patrulhamento pela rua das Seringueiras, quando suspeitaram de um rapaz e realizaram a abordagem.

Em busca pessoal no suspeito, foi localizado o documento de um veículo, o qual ele alegou ser da sua esposa. Contudo, após pesquisas nos sistema, foi verificado que o automóvel constava como roubado.

Questionado, o homem acabou confessando ter subtraído o veículo e levou a equipe até o quarto da sua casa, onde foi encontrado o simulacro de arma de fogo usado no crime. Ele também indicou a localização do carro, que foi encontrado na rua Guatambus.

O suspeito foi preso em flagrante e o simulacro apreendido. O automóvel foi recolhido e devolvido à vítima, que reconheceu o rapaz como sendo o autor do crime. A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial da cidade.

 

Simulacro de arma de fogo é apreendido pelo Baep. Foto: Divulgação

 

Caso em São Bernardo

Uma equipe do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento pela rua Primeiro de Maio, no bairro Montanhão, quando viu a dupla dentro de um carro que constava como produto de roubo.

Foi realizada abordagem e os dois suspeitos detidos. Questionados, eles disseram que levariam a caminhonete para um desmanche na cidade de Santo André, sem passar mais detalhes.

O carro foi apreendido e devolvido à vítima, que reconheceu o adolescente como um dos autores do crime.

A dupla foi levada ao 1º Distrito Policial da cidade, onde o caso foi registrado como roubo e ato infracional equivalente.  O suspeito adulto permaneceu preso e o jovem apreendido.