VOLTAR
  • Cidades

Baep prende ladrão em Mauá e recupera moto roubada em São Bernardo

Ocorrências foram na segunda e terça à noite 

  • Baep detém dupla e recupera moto roubada.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/02/2021
  • Compartilhar:

Ocorrências foram na segunda e terça à noite 

 

Simulacro de arma de fogo foi apreendido em Mauá. Foto: Divulgação

 

Um criminoso foi preso em Mauá na noite desta terça-feira (02/02), após efetuar roubo a um transeunte. O fato ocorreu por volta das 23h, quando os Policiais Militares do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) patrulhavam o bairro Jardim Itapeva e foram acionados por duas vítimas de roubo, bem como informou as características dos criminosos.

Diante da comunicação do crime, uma equipe intensificou o patrulhamento tático nas adjacências e obteve sucesso em localizar o bandido. Na busca pessoal, a equipe localizou um simulacro de arma de fogo e o celular subtraído da vitima.

O indivíduo recebeu a voz de prisão foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Mauá. Após reconhecimento da vitima, permaneceu preso à disposição da Justiça.

Baep detém dupla e recupera moto roubada

 

Baep detém dupla e recupera moto roubada. Foto: Divulgação

 

A Polícia Militar também deteve dois criminosos, de 16 e 22 anos, que foram flagrados com uma moto roubada, na noite de segunda-feira (1º/02), no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo.

Uma equipe do Baep estava em patrulhamento quando desconfiou de dois rapazes em uma moto e resolveu abordá-los.

Ao notarem a aproximação da viatura policial, os suspeitos iniciaram uma fuga, mas após breve acompanhamento foram detidos na Rua dos Vianas.

Durante a revista pessoal foi encontrado com o garupa um revolver calibre .32, sem registro. Em consulta ao emplacamento do veículo, foi constatado uma queixa de roubo.

A dupla confessou que havia subtraído o veículo há dias em Santo André e admitiu que praticaria outras ações criminosas. O garupa foi preso em flagrante recolhido à unidade prisional.

O adolescente que estava na condução da moto foi entregue ao seu genitor, que assumiu o compromisso de apresenta-lo em juízo na Vara da Infância e da Juventude de da cidade.

A moto recuperada foi devolvida ao proprietário. O caso foi registrado como roubo de veículo e ato infracional, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e capturar, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos.