VOLTAR
  • Cidades

Baep prende 6 pessoas e faz apreensão 1,5 Kg de drogas em S.Bernardo

 Batalhão de Ações Especiais da Polícia também prendeu quatro pessoas por furto de veículo em Santo André e outro procurado da Justiça em Diadema

  • Baep prende seis pessoas e faz apreensão 1,5 mil Kg de drogas em São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/06/2019
  • Compartilhar:

 Batalhão de Ações Especiais da Polícia também prendeu quatro pessoas por furto de veículo em Santo André e outro procurado da Justiça em Diadema

 

baep

Baep prende seis pessoas e faz apreensão 1,5 Kg de drogas em São Bernardo. Foto: Divulgação

 

O 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), que atua na região do ABCD, prendeu nesta quarta-feira (05/06) seis pessoas por atuação no tráfico de drogas e apreendeu 1,5 kg de entorpecentes em São Bernardo.

De acordo com a Polícia, durante patrulhamento no Jardim Laura, encontraram um homem em frente a um barraco, situado na travessa 1.001. Ao avistar os policiais, ele entrou rapidamente no local, mas foi acompanhado pela equipe de policiais que flagraram seis criminosos tentando se livrar de drogas e objetos que pudessem identificar a ação criminosa.

Os traficantes foram identificados como sendo Marlon Henrique Mandum, conhecido como Urso, Caio Marcos Lopes de Aquino, cujo apelido é Cibalena, Flávio Ricardo Lopes dos Santos, Alan de Oliveira Braga, Lazaro Nelys Rodrigues, além um menor A.L.B.L.F.

De acordo com a Polícia, haviam 96 papelotes de cocaína, nove sacos de maconha, totalizando 1,192 Kg, 120 trouxinhas de maconha, 148 pedras crack, além de um caderno com a contabilidade do tráfico de drogas, uma bolsa preta e um tijolo vermelho utilizados para acondicionar as substâncias. Também foram apreendidos quatro celulares.

A ocorrência foi registrada na Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de São Bernardo, onde, após pequisas de antecedentes criminais, foi constatado que Marlon, Caio e Flávio respondem por crime de homicídio.

Procurado da Justiça

Ainda durante patrulhamento do Baep nesta quarta-feira, os policiais encontraram um homem na rua Vereador Rubens de Oliveira, 144, Piraporinha, que se mostrou muito nervoso ao avistar a viatura. Ao fazer a abordagem, a polícia nada de ilícito encontrou, no entanto, por meio de pesquisa no Copom, verificou-se que trata-se de foragido da Justiça. O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) de Diadema.

Veículo furtado e 4 presos

 

baep

Carro furtado tinha quatro pessoas em seu interior, sendo três homens e uma mulher. Foto: Divulgação

 

Um equipe do Baep ainda prendeu em Santo André quatro pessoas que estavam dentro de um veículo furtado. O flagrante foi feito no Jardim Milena.

Segundo a Polícia, o veículo era um Kia Pikanto, de placa FEH- 4519, e o condutor passou a fugir quando viu a viatura. Após perseguição, o veículo parou na rua José Fernando Medina Braga. Dentro do carro estavam quatro pessoas identificadas como Antonio Carlos Bruno, Robson Gonçalves Diniz, Ricardo César dos Santos, e Patrícia da Silva Lima. Nada de ilícito foi encontrado com eles, de acordo com a Polícia, mas por meio de uma pesquisas via Copom constatou-se que o veículo era produto de furto. O caso foi registrado no 3º DP de Santo André e todos foram colocados à disposição da Justiça.

Sobre o Baep

Os Baeps foram criados pelo Governo de São Paulo para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. Atualmente, há Baeps distribuídos em várias regiões, como a do ABCD, Campinas, Santos, São José dos Campos, zona Leste da Capital e Barueri.