VOLTAR
  • Cidades

Baep flagra roubo de moto e detém criminoso em São Bernardo

A moto utilizada pelo suspeito também tinha queixa de crime e foi devolvida ao dono

  • Moto utilizada pelo suspeito também tinha queixa de crime e foi devolvida ao dono.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/11/2020
  • Compartilhar:

A moto utilizada pelo suspeito também tinha queixa de crime e foi devolvida ao dono

Moto utilizada pelo suspeito também tinha queixa de crime e foi devolvida ao dono. Foto: Divulgação

 

A Polícia Militar prendeu um rapaz, 18 anos, que foi flagrado roubando um veículo. A ação aconteceu na tarde do último sábado (21/11), na rua Tales dos Santos Freire, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo.

Um policial militar do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em trajes civis e com sua motocicleta particular pela Avenida Pereira Barreto, quando presenciou o ocupante de uma moto roubando outro motociclista.

Imediatamente, o militar requisitou apoio e estacionou seu veículo e desceu a pé ao encontro dos suspeitos, com sua arma de fogo em punho, quando então percebeu que havia uma terceira motocicleta com outros dois suspeitos.

Ao perceber a atuação da equipe policial, os comparsas logo fugiram do local. Contudo, o ocupante da primeira moto suspeita foi detido, sendo que ele tentou se desfazer de uma pistola de brinquedo que foi apreendida.

A moto usada pelos criminosos apresentava queixa de roubo, registrada no dia 4 de novembro. Os dois veículos foram periciados e devolvidos às vítimas, sendo que a mais recente reconheceu o detido como um dos autores.

O simulacro também foi recolhido para análise pericial. O jovem foi preso em flagrante e conduzido ao 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde foi indiciado por roubo de veículo, receptação e associação criminosa.