VOLTAR
  • Cidades

 Baep detém dois e recupera carro roubado em Santo André

Na ação, foi apreendido um simulacro de arma de fogo; a chave de outro veículo, subtraído um dia antes, também foi encontrado com os suspeitos

  •  Baep detém dois e recupera carro roubado em Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/01/2021
  • Compartilhar:

Na ação, foi apreendido um simulacro de arma de fogo; a chave de outro veículo, subtraído um dia antes, também foi encontrado com os suspeitos

 

Baep detém dois e recupera carro roubado em Santo André. Foto: Divulgação

 

A Polícia Militar prendeu um homem, de 19 anos, e apreendeu um adolescente, de 16, após flagrá-los em um carro roubado, nesta quinta-feira (21), na avenida dos Estados, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

Uma equipe do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento quando se deparou com um veículo, o qual constava no sistema como produto de roubo.

Foi realizada abordagem e verificado que o carro era ocupado por dois rapazes. Com o adulto foi localizado um simulacro de arma de fogo e com o adolescente a chave de outro automóvel.

Questionados sobre o carro que ocupavam, ambos confessaram que tinham subtraído o veículo minutos antes, próximo a avenida Itamarati, com o uso do simulacro. Sobre a chave, disseram que pertencia a um automóvel roubado no dia anterior, que foi abandonado na rua Guaranésia.

A dupla foi detida e levada ao 2º Distrito Policial da cidade. Na delegacia esteve presente as vítimas, que reconheceram os suspeitos como sendo os autores dos crimes, sendo que uma delas já tinha recuperado o seu carro.

O veículo e a chave encontrados com os criminosos foram restituídos e o simulacro de arma de fogo apreendido.

A ocorrência foi registrada como roubo e ato infracional equivalente e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos. O adulto permaneceu preso e o adolescente detido.