VOLTAR
  • Cidades

Baep detém dois e liberta vítima de sequestro relâmpago em Mauá

Dois criminosos foram presos e um fugiu; durante o flagrante, foram apreendidas uma pistola calibre .380, um revólver .38, nove munições e uma faca

  • Durante o flagrante, foram apreendidas uma pistola calibre .380, um revólver .38, nove munições e uma faca.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/09/2021
  • Compartilhar:

Dois criminosos foram presos e um fugiu; durante o flagrante, foram apreendidas uma pistola calibre .380, um revólver .38, nove munições e uma faca

 

Durante o flagrante, foram apreendidas uma pistola calibre .380, um revólver .38, nove munições e uma faca. Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 21 e 26 anos, e libertou ilesa a vítima de um sequestro relâmpago. O crime aconteceu na cidade de Mauá, na manhã de sexta-feira (03/09), e os suspeitos encontrados no Parque São Rafael, na zona leste da Capital.

Os trabalhos foram realizados por uma equipe do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que estava em patrulhamento pela rua Oscarito quando se depararam com um com um veículo modelo I/Mini Cooper Scyman, sendo que alguns ocupantes demonstraram nervosismo.

Os militares então resolveram realizar abordagem e deram sinal de parada, mas o motorista desobedeceu e fugiu. Foi realizado acompanhamento pelas ruas do bairro Jardim Sônia Maria, em Mauá, até a rua João Vicente da Fonseca, já em São Paulo, onde o carro foi interceptado.

Durante a ação, um dos suspeitos desembarcou com o veículo em movimento e fugiu. Os outros dois foram detidos dentro do carro, acompanhados da vítima, que contou que estava estacionando seu carro em frente a empresa em que trabalha, quando foi surpreendida por três suspeitos.

Os criminosos a abordaram e exigiram que ela entrasse no veículo. A dupla detida admitiu que pegou a vítima com a intenção de deixar ela em um local para conseguirem que a mesma realizasse transações bancárias de diversos valores, inclusive na modalidade PIX.

Contudo, aproximadamente 10 minutos após início da prática criminosa, antes mesmo que pudessem realizar qualquer transferência pelo celular, os suspeitos se depararam com a viatura. Durante o flagrante, foram apreendidas uma pistola calibre .380, um revólver .38, nove munições e uma faca.

A vítima foi resgatada ilesa e teve o veículo entregue. Os suspeitos detidos foram conduzidos ao 49º Distrito Policial (São Mateus), onde foram indiciados por extorsão qualificada pela restrição da liberdade. As investigações prosseguem para identificar e capturar o terceiro envolvido no crime.

Policiais se deparam com um veículo modelo I/Mini Cooper Scyman e ocupantes demonstraram nervosismo com a presença da viatura do Baep. Foto: Divulgação