VOLTAR
  • Cidades

Baep apreende mais de 140 quilos de maconha em Diadema

A droga estava fracionada em mais de 200 tijolos

  • Baep apreende mais de 140 quilos de maconha em Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/04/2021
  • Compartilhar:

A droga estava fracionada em mais de 200 tijolos

Baep apreende mais de 140 quilos de maconha em Diadema. Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu, na noite da última quarta-feira (31), mais de 200 tabletes de maconha que eram armazenados em uma casa. A ação aconteceu no Jardim Nações, em Diadema – região metropolitana de São Paulo.

Uma equipe do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia anônima indicando o armazenamento de drogas em uma residência no centro da cidade.

Os militares foram até o local apontado e depararam-se com um imóvel fechado por um portão, sendo que pelo espaçamento das grades viram uma escadaria que dava acesso a diversas casas, aparentemente independentes.

Os policiais chamaram pelos moradores, sendo atendidos por um adolescente, que informou que os imóveis eram de propriedade dos seus pais e que todos estavam alugados, sendo que um deles havia sido locado há poucos dias.

O rapaz autorizou a entrada dos PMs que, assim que entraram no quintal sentiram um forte cheio de drogas vindo da porta de uma das casas do terreno e, ao olharem pela janela, flagraram um tampo de madeira aberto com alguns tijolos de maconha.

Foi realizada uma varredura minuciosa, resultando na apreensão de 214 tijolos de maconha, totalizando mais de 140 quilos, além de uma balança de precisão e anotações relacionadas à movimentação financeira proveniente do tráfico.

Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. Como o imóvel alvo estava vazio, as diligências prosseguem para captura do proprietário da droga. A ocorrência foi registrada no 3º DP da cidade.

 

A droga estava fracionada em mais de 200 tijolos. Foto: Divulgação