Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Avião de pequeno porte cai sobre veículos na capital e deixa vítimas

Aeronave atingiu um ônibus e veículos na via, resultando em pelo menos dois óbitos e dois feridos

Última atualização: 07/02/2025 18:39
Por Gislayne Jacinto
Publicado 07/02/2025
Compartilhar
queda de avião
Avião de pequeno porte cai sobre veículos na capital e deixa vítimas. Foto: Reprodução/Vídeo

 

Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (07/02). A aeronave atingiu um ônibus e veículos na via, resultando em pelo menos dois óbitos e dois feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois corpos carbonizados foram encontrados dentro da aeronave. Um motociclista que passava pelo local foi atingido por destroços e ficou ferido. O motorista do ônibus também sofreu ferimentos. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.

A aeronave, um modelo King Air F90, havia decolado do Aeroporto Campo de Marte às 7h15 e caiu por volta das 7h20. Testemunhas relataram um forte estrondo seguido de uma grande coluna de fumaça.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 7h20. A aeronave caiu sobre um ônibus.

A assessoria do Aeroporto Campo de Marte informou que a aeronave era um bimotor de pequeno porte – King Air – prefixo PS-FEM, que decolou do Campo de Marte, na capital paulista. “A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem”, disse a assessoria.

Causas serão investigadas

De acordo com a a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionado para investigar as causas do acidente, de forma a prevenir novas ocorrências.

Em uma publicação nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, escreveu que as equipes do órgão “estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Avenida Marques de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência”.

Em nota, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o acidente e informou que está disponibilizando “todas as estruturas de atendimento para socorro às vítimas”.

“Funcionários da Defesa Civil e Samu, além de agentes de trânsito e do setor de transportes, estão no local, juntamente com homens do Corpo de Bombeiros, para atuar no resgate às vítimas”, escreveu o prefeito.

Ônibus

Por meio de nota, a SPTrans, que administra o transporte por ônibus na capital paulista, informou que o ônibus atingido na queda da aeronave operava a linha 8500/10, Terminal Pirituba/Metrô Barra Funda.

O veículo pertence à concessionária Santa Brígida. Como a área da queda do avião está isolada, 10 linhas de ônibus que operam por ali precisaram ser desviadas.
A Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) pede que as pessoas evitem circular pela região.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV São Bernardo (@tv.sbc)

Tags:aviãobarra fundaóbitosônibusquedasão paulovítimas

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Secretaria de Educação, Inovação e Cultura de Rio Grande da Serra realiza formação de educadores Secretaria de Educação, Inovação e Cultura de Rio Grande da Serra forma educadores
Próximo artigo São Bernardo e Justiça Federal selam parceria para ações voltadas a moradores em situação de rua São Bernardo e Justiça Federal selam parceria para ações voltadas a moradores de rua

Mais lidas

Ladrão de rodas é preso em Santo André após diversos furtos em Santo André
Ladrão de rodas de veículos é preso em Santo André após diversos furtos
01/06/2025
Projeto ‘Santo André é Você’ ganha site para reunir memórias coletivas andreenses
Projeto ‘Santo André é Você’ ganha site para reunir memórias coletivas andreenses
01/06/2025
Educação Ambiental nos Bairros começa a movimentar ‘Junho Verde’ de São Bernardo
Educação Ambiental nos Bairros começa a movimentar ‘Junho Verde’ de São Bernardo
31/05/2025
Em São Bernardo, projetos autorizam financiamento para canalização dos córregos Saracantan e Ourives
Em São Bernardo, projetos autorizam financiamento para canalização de córregos
31/05/2025
Casa do Trabalhador de Mauá tem 405 vagas de empregos para a próxima semana
Casa do Trabalhador de Mauá tem 405 vagas de empregos para esta semana
01/06/2025

Recomendadas

São Bernardo entrega de 16 novos triciclos elétricos para reforçar coleta seletiva 
CidadesSão Bernardo

São Bernardo entrega de 16 novos triciclos elétricos para reforçar coleta seletiva 

01/06/2025
Filha de ex-moradora de rua em São Bernardo conquista intercâmbio na Irlanda
CidadesSão Bernardo

Filha de ex-moradora de rua em São Bernardo conquista intercâmbio na Irlanda

31/05/2025
Homem de 56 anos morre após passar mal em avenida de São Bernardo
CidadesSão Bernardo

Homem de 56 anos morre após passar mal em avenida de São Bernardo

01/06/2025
Semasa autua infrator por descarte irregular de resíduos em frente à Estação de Coleta Santo Alberto
CidadesSanto André

Semasa autua infrator por descarte irregular de resíduos em frente à Estação de Coleta

31/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?