VOLTAR
  • Política

Avelina Tortorello, ex-primeira-dama de S.Caetano, morre aos 85 anos

Políticos, amigos e familiares lamentaram a morte ; velório será das 8hh às 12h, na Capela do Hospital Beneficência Portuguesa

  • Avelina Tortorello, ex-primeira-dama de S.Caetano, morre aos 85 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/05/2022
  • Compartilhar:

Políticos, amigos e familiares lamentaram a morte ; velório será das 8hh às 12h, na Capela do Hospital Beneficência Portuguesa

Avelina Tortorello

Avelina Tortorello, ex-primeira-dama de S.Caetano, morre aos 85 anos. Foto: Divulgação

A ex-primeira-dama de São Caetano, Avelina Tortorello, morreu nesta quarta-feira (25/05) aos 85 anos. Ela estava internada há 10 dias no Hospital São Luiz, mas a causa do falecimento não foi informada.

Pelas redes sociais, a família lamentou a morte. “É com muita tristeza e dor no coração que informo que minha amada mãezinha foi para a morada do Senhor. Já está ao lado do meu querido e inesquecível paizinho. Descanse em paz mamãe. Te amarei por toda a minha existência. Obrigada pelos seus ensinamentos, fique em paz, aqui ficaremos com a saudade e a lembrança desses olhos azuis. Foi uma filha, uma esposa, uma mulher, uma mãe, uma avó e uma bisa exemplar, carinhosa, prestativa e sempre amorosa, muito fez pelas pessoas, será nossa eterna primeira-dama”, postou Gelly Tortorello em sua página no Facebook.

O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) também prestou homenagem a dona Avenina. “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento da sempre primeira-dama de São Caetano, Avelina Tortorello. A foto é do último evento que participamos juntos, em 2021, na inauguração da EMEI Cleide R. Auricchio e da Praça Luiz Olinto Tortorello. Dona Avelina era viúva do prefeito de São Caetano do Sul por três mandatos, Luiz Olinto Tortorello. Ao lado da minha esposa Denise, deixo aqui toda a nossa solidariedade a toda a família Tortorello e amigos”, afirmou o chefe do Executivo.

Avelina Tortorello e José Auricchio

Prefeito Auricchio lamentou a morte de Avelina Tortorello. Ambos tiveram encontro em 2021. Foto: Divulgação

O presidente da Câmara, Tite Campanella, também postou uma mensagem nas redes sociais. “São Caetano em luto com a triste notícia do falecimento da eterna primeira-dama Avelina Tortorello, esposa do ex-prefeito Luiz Tortorello, que nos deixou em 2004. Que Deus possa confortar os corações dos filhos Marquinho, Luizinho, Marta e Angélica, bem como de toda família. Força!”, afirmou

O velório será das 8hh às 12h, na Capela do Hospital Beneficência Portuguesa, que fica Rua Nossa Senhora de Fátima, número 497.

Avelina Tortorello e Tite Campanella

Presidente da Câmara de São Caetano, Tite Campanella, prestou homenagem à ex-primeira-dama. Foto: Divulgação

O ex-prefeito Paulo Pinheiro também lamentou o falecimento. “É com imensa tristeza que lamentamos o falecimento da ex-primeira-dama e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, Avelina Tortorello. Descanse em paz, nossa amiga, e que Deus possa confortar nesse momento de dor a toda Família Tortorello. Registro de sinceros votos de pesar e sentimentos da Família Pinheiro!”, afirmou.