VOLTAR
  • Economia

Avançam negociações para venda da Ford, confirma Dória ao Sindicato

Entidade cobra que manutenção dos empregos seja condição para fechamento do negócio

  • Governador recebe representantes do Sindicato dos Metalúrgicos e o prefeito de São Bernardo.
    Foto: Divulgação/Adonis Guerra/SMABC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 29/03/2019
  • Compartilhar:

 Entidade cobra que manutenção dos empregos seja condição para fechamento do negócio

 

negociações

Governador recebe representantes do Sindicato dos Metalúrgicos e o prefeito de São Bernardo. Foto: Divulgação/Adonis Guerra/SMABC

 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, se reuniu nesta quinta-feira (28/03) com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para tratar das negociações que estão ocorrendo entre a Ford São Bernardo e possíveis compradores. O prefeito Orlando Morando também participou do encontro. Segundo Wagnão, o governador confirmou que foi assinado um termo de confidencialidade entre a montadora e um dos grupos interessados na compra. “Saímos esperançosos. O governador se mostrou confiante com o encaminhamento das negociações, cujo conteúdo é tratado em sigilo comercial”, afirmou.

O diretor e ex-presidente do Sindicato, Rafael Marques, e os membros do Comitê Sindical na Ford, José Quixabeira de Anchieta e Adauto de Oliveira, também estiveram no encontro.

Os representantes do Sindicato reafirmaram a Dória a necessidade de que a negociação garanta a manutenção dos postos de trabalho. “Ele reafirmou que essa tem sido a exigência constante nas conversas com os possíveis investidores. É uma condição para que o acordo seja feito”, contou Wagnão.

O Sindicato também tem tido reuniões com a direção da montadora para negociar o encerramento dos contratos dos trabalhadores na Ford. “Havendo comprador, será necessário fechar um contrato e iniciar outro. Estamos atentos para fechar um acordo que seja justo para esses trabalhadores, que fizeram a riqueza da empresa por tanto tempo. A Ford tem um preço a pagar por sua decisão”, destaca Wagner Santana. Na próxima terça-feira (02) haverá uma nova assembleia em frente à fábrica, para informes e encaminhamentos.