Av. Lauro Gomes agora é só sentido S.Bernardo e gera reclamações e transtornos
Medida pegou muitos motoristas e moradores de surpresa e gerou reclamações pela falta de comunicação ampla por parte da empresa que realiza as obras
Medida pegou muitos motoristas e moradores de surpresa e gerou reclamações pela falta de comunicação ampla por parte da empresa que realiza as obras
A partir deste sábado, 28 de dezembro, a Avenida Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, passou a operar exclusivamente no sentido São Bernardo. A mudança, parte das obras do BRT-ABC, pegou muitos motoristas e moradores de surpresa e gerou reclamações pela falta de comunicação ampla. Apenas faixas foram colocadas ao longo da última semana, sem aviso oficial para a imprensa local ou maior detalhamento.
“Eu moro na altura do número 5901, o último quarteirão com acesso a São Caetano, e agora está bem difícil me deslocar. Fecharam todas as ruas ao redor”, afirmou uma moradora, destacando os transtornos causados pelos bloqueios em ruas adjacentes.
A alteração está relacionada à 2ª fase das obras do BRT-ABC, que inclui a remoção do asfalto e preparação para pavimento rígido em um trecho que se estende até o Terminal Sacomã, em São Paulo. O projeto também afeta outras vias como Michel Saliba, Rua do Grito e Rua Aída, abrangendo regiões de São Bernardo, Santo André e São Caetano.
Moradores reclamam da falta de planejamento na comunicação. “Mudaram o trânsito, fecharam várias ruas e não explicaram os impactos de forma clara. Só avisaram por faixas na avenida”, criticou um motorista que utiliza a via diariamente.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do projeto BRT-ABC desde o início do dia para esclarecimentos sobre as mudanças e as alternativas para os moradores, mas não obteve retorno até o fechamento dessa matéria.
O BRT-ABC terá 18 km de extensão e está previsto para ser concluído em 2025. A promessa é atender até 600 mil passageiros por dia com ônibus elétricos em vias segregadas.
Ver essa foto no Instagram