Auxílio merenda de R$ 90 é prorrogado por mais 2 meses para alunos S.Caetano 

Serão contemplados pela Prefeitura  22 mil alunos da rede municipal de Ensino, da Educação Infantil e do  Ensino Médio

 

Serão contemplados com auxílio merenda 22 mil alunos da rede municipal de Ensino, da Educação Infantil e do  Ensino Médio. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

A Câmara aprovou nesta terça-feira (18/08)  projeto de lei do Executivo que estende para os meses de agosto e setembro o auxílio-merenda no valor de R$ 90/mês a 22 mil alunos da rede municipal de Ensino (da Educação Infantil ao Ensino Médio) de São Caetano. A iniciativa se dá por conta da suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia do novo coronavírus. O benefício está previsto para ser pago entre os dias 25 e 30 pela Secretaria de Educação.

Segundo o secretário da Pasta, Fabricio Coutinho, serão concedidas duas parcelas . “O crédito será efetuado no mesmo cartão já entregue aos pais e responsáveis e, a fim de estimular o comércio local, sugerimos que seja consumido em algum dos mais de 250 estabelecimentos comerciais (como supermercados, hortifrútis e açougues) do município de São Caetano do Sul”, explicou, ao reforçar que o cartão também é aceito em outras cidades.