VOLTAR
  • São Bernardo

Auxiliar de cozinha tira a vida de homem após discussão sobre celular

Agressor alega que falecido teria roubado seu celular e que teria agido em legítima defesa; ele responderá por homicídio por motivo fútil

  • Auxiliar de cozinha tira a vida de homem após discussão sobre celular.
    Foto: TV São Bernardo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/03/2024
  • Compartilhar:

Agressor alega que falecido teria roubado seu celular e que teria agido em legítima defesa; ele responderá por homicídio por motivo fútil

homem preso

Auxiliar de cozinha tira a vida de homem após discussão sobre celular. Foto: TV São Bernardo

Uma grave ocorrência chocou os frequentadores da prainha do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, nesta terça-feira (26/03). Um homem de 40 anos perdeu a vida após receber golpes de faca por conta de um desentendimento relacionado a um celular. Um auxiliar de cozinha de 37 anos foi preso como suspeito do crime.

O boletim de ocorrência indica que, por volta das 11h, a polícia foi notificada sobre um homem ameaçando pessoas na área. Ao chegar ao local, encontraram um homem com ferimentos de faca e, próximo a ele, um indivíduo segurando a arma do crime.

O homem detido afirmou que teve seu celular roubado pelo homem agora falecido. Para tentar recuperar o aparelho, foi ate o estabelecimento onde trabalhava e pegou uma faca. Em um novo confronto, disse ter agido em defesa própria, o que resultou no óbito do outro homem.

agressor

Agressor alega legítima defesa. Foto: Reprodução/Vídeo-TV São Bernardo

Testemunha

Uma testemunha, que trabalha próximo ao local do fato, forneceu um relato crucial para os investigadores. Ela observou a discussão inicial e viu o momento em que o suspeito saiu e retornou rapidamente com uma faca em mãos, buscando confrontar o homem sobre o suposto roubo do celular. Embora não tenha presenciado o ataque, a testemunha viu quando outras pessoas começaram a gritar, indicando que alguém havia sido ferido. Ela relatou que, ao se aproximar, viu o suspeito com a faca ainda em mãos, ao lado do corpo do homem.

Informações adicionais indicam que o homem falecido era conhecido na área por problemas anteriores, incluindo o uso de substâncias. Essa circunstância contribui para a complexidade do caso, que segue sob investigação. As autoridades esperam esclarecer completamente as circunstâncias do ocorrido.

O suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde foi formalizado o flagrante. Ele aguardará a audiência de custódia, que determinará os próximos passos do processo judicial.