VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Auricchio vistoria parque do Bairro Fundação, onde Festas Italianas ocorrerão

Chefe do Executivo foi ao local nesta quarta-feira (05/01) e avalizou o andamento das obras, que devem ser entregues até maio

  • Obras no novo Parque do bairro Fundação estão em andamento e devem ser entregues até maio.
    Foto: Divulgação/Eric Romero.
    Foto: Divulgação/Eric Romero
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/01/2022
  • Compartilhar:

Chefe do Executivo foi ao local nesta quarta-feira (05/01) e avalizou o andamento das obras, que devem ser entregues até maio

no parque fundação

Auricchio vistoria parque do Bairro Fundação, onde Festas Italianas ocorrerão

Primeiro projeto do Programa ReFundação (Plano Diretor Estratégico do Bairro Fundação), a construção do novo parque no Bairro Fundação está em fase final. A área de 18 mil metros quadrados receberá as próximas Festas Italianas, conforme anunciado pelo prefeito José Auricchio Júnior.

O chefe do Executivo realizou uma vistoria técnica no local nesta quarta-feira (05/01) e avalizou o andamento das obras, que devem ser entregues até maio. Auricchio esteve ao lado do secretário de Obras e Habitação, Iliomar Darronqui, e os diretores-sócios da Construtora Ubiratan, Jorge Topal Filho e João Braga Nobre Correa.

“O parque está ficando maravilhoso. Até agora já foram plantadas 216 árvores, e um pedido especial nosso é para que sejam plantadas mais árvores, pois espaço nós temos de sobra para isso”, comentou Auricchio.

O parque terá 200 m² de construção, com sanitários, lanchonete, área para o desenvolvimento da compostagem, ciclovia de 600 metros de comprimento, pista de caminhada, duas quadras poliesportivas (de 28m x 14m), espaço pet, academia da longevidade (14 equipamentos de ginástica e piso drenante de borracha), playground (com brinquedos e piso drenante de borracha com desenhos e ambiente mais lúdico e criativo para as crianças), jardins de chuva, paisagismo e espelho d’água.

Iliomar Darronqui também mostrou-se ansioso para a entrega do parque. “Está tudo dentro do cronograma. Será um grande equipamento de lazer para os moradores do Fundação e de toda a cidade.”

FESTA ITALIANA
“Aqui, no novo parque do Bairro Fundação, vamos consolidar a Festa Italiana de São Caetano do Sul como uma das maiores do Estado com esta temática, talvez até a maior”, projetou Auricchio.

Sobre a estrutura para receber a Festa Italiana, Jorge Topal foi categórico. “O parque estará totalmente adequado para receber as barracas e a população que está acostumada a acompanhar a mais tradicional festa da cidade.”

prefeito auricchio durante vistoria

Obras no novo Parque do bairro Fundação estão em andamento e devem ser entregues até maio. Foto: Divulgação/Eric Romero