VOLTAR
  • Cidades
  • São Caetano

Auricchio vistoria obras na UBS Nova Gerty e escavação para instalação do elevador

UBS terá três consultórios multiuso, um consultório de ginecologista, sala de atendimento da ESF, farmácia, sala de coleta e medicações e sala de vacinas

  • Prefeito Auricchio Júnior, a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e o diretor geral da FUABC, Guilherme Crepaldi Esposito, realizaram técnica nas obras da nova UBS Vila Gerty.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/01/2024
  • Compartilhar:

UBS terá três consultórios multiuso, um consultório de ginecologista, sala de atendimento da ESF, farmácia, sala de coleta e medicações e sala de vacinas

Regina Maura e Auricchio

Prefeito Auricchio Júnior, a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e o diretor geral da FUABC, Guilherme Crepaldi Esposito, realizaram técnica nas obras da nova UBS Vila Gerty. Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e o diretor geral da FUABC, Guilherme Crepaldi Esposito, realizaram nesta terça-feira (30/1) visita técnica nas obras da nova UBS (Unidade Básica de Saúde), no Bairro Nova Gerty. Em outubro de 2023, foi assinada a Ordem de Serviço para obras de revitalização, ampliação e instalação de elevador no prédio, localizado na Rua Nelly Pelegrino, 930.

“A execução do projeto com a divisão de todas as salas que envolvem consultórios, sala de medicação, enfermagem, sala de vacina, farmácia e ESF (Estratégia Saúde da Família) já foram concluídas. No momento a construtora realiza as escavações e adequações na parte estrutural para colocação do elevador, que tem previsão de iniciar a montagem na próxima semana”, destacou Auricchio.

A unidade terá três consultórios multiuso, um consultório de ginecologista, sala de atendimento da ESF, farmácia, sala de coleta e medicações, sala de enfermagem e sala de vacinas, entre outros.

“Embora o bairro já tenha uma unidade de saúde, o Policlínico Gentil Rstom, existe um gargalo devido à quantidade de moradores do Nova Gerty, um dos mais populosos do município. Entendemos que o bairro precisava de mais equipes da ESF e algumas especialidades para chegar a mais moradores. Vamos conseguir atender, pelo menos, mais 4 mil pessoas dessa região”, explicou Regina Maura.