VOLTAR
  • Cidades

Auricchio vistoria obras do CEEC do Bairro Mauá

Chefe do Executivo ficou satisfeito ao saber que as obras, iniciadas em junho estão perfeitamente dentro do cronograma

  • Auricchio vistoria obras do CEEC do Bairro Mauá.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 29/08/2023
  • Compartilhar:

Chefe do Executivo ficou satisfeito ao saber que as obras, iniciadas em junho estão perfeitamente dentro do cronograma

Auricchio

Auricchio vistoria obras do CEEC do Bairro Mauá. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, acompanhado pelo secretário de Obras, Iliomar Darronqui, e secretária de Educação, Minéa Fratelli, fez uma visita às obras do CEEC (Centro Educacional, Esportivo e Cultural) do Bairro Mauá, nesta terça-feira (29/08). A nova unidade escolar está sendo levantada em uma área de aproximadamente 11 mil m², que antes abrigava as instalações do Tênis Clube São Caetano.

O chefe do Executivo ficou satisfeito ao saber que as obras, iniciadas em junho e com término previsto para 18 meses, estão perfeitamente dentro do cronograma. No momento, estão sendo feitos os novos muros de divisa, trabalhos de terraplenagem para ajustes de níveis do terreno e a cravação das estacas para as fundações dos três blocos que compõem a nova edificação escolar.

CEEC obras

novo complexo educacional oferecerá 600 novas vagas. Foto: Divulgação

Esses três blocos abrigarão as unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e as instalações esportivas e culturais, que atenderão às duas unidades: auditório de 200 lugares, quadra poliesportiva com arquibancada e vestiários, salas para oficinas, ateliê, observatório, estúdio de gravação e centro de difusão científica, tecnológica e cultural.

Todos os blocos são conectados por uma praça de integração e foram projetados, de acordo com modernos conceitos arquitetônicos que contemplam acessibilidade de toda a área construída, conforto térmico e ambiental e medidas de sustentabilidade, como a instalação de lâmpadas de LED, coberturas com placas fotovoltaicas e aquecimento de água por energia solar.

O novo complexo educacional oferecerá 600 novas vagas, sendo 150 no Infantil e 450 no Fundamental, todas de período integral.