VOLTAR
  • Política

Auricchio será diplomado como prefeito de São Caetano na segunda

Presidente da Câmara em exercício, Pio Mielo, diz que terá uma reunião com o tucano neste sábado para definir data da posse

  • Auricchio e Pio conversarão na neste sábado sobre data da posse.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/12/2021
  • Compartilhar:

Presidente da Câmara em exercício, Pio Mielo, diz que terá uma reunião com o tucano neste sábado para definir data da posse

auricchio e pio mielo

Auricchio e Pio conversarão na neste sábado sobre data da posse. Foto: Divulgação

O prefeito eleito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), será diplomado nesta segunda-feira (20/12), às 15h, segundo informou a assessoria de imprensa do TRE-SP (Tribunal regional Eleitoral) ao ABCD Jornal.

De acordo com o TRE, o cartório é quem divulgará o local da solenidade. Após a diplomação, haverá a posse que será definida neste sábado (18/12) em reunião de Auricchio com o presidente da Câmara em exercício, Pio Mielo (PSDB).

“Vamos ter um encontro neste sábado. Eu acredito que seja difícil ocorrer a posse na segunda-feira, porque haverá uma sessão extraordinária, às 16h. Tudo indica que a posse será na terça-feira pela manhã”, afirmou Pio.

O chefe do Legislativo afirmou que recebeu “com alegria e alívio” a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de acatar o recurso de Auricchio para tomar posse pela quarta vez na cidade. A oposição tinha questionado o registro de candidatura eleitoral do tucano e o caso ficou um ano sub judice por um ano. Nesse período, a cidade foi governada por Tite Campanella (Cidadania), que retomará ao cargo de presidente da Câmara.

“A oposição tentou ganhar a eleição no tapetão, mas de forma unânime, para não deixar dúvidas, o TSE decidiu por 7 a 0, pela posse de Auricchio, que foi eleito de forma legítima”, concluiu Pio.

Live

Durante live realizada na noite desta sexta-feira, o prefeito eleito agradeceu aos colaboradores. Cerca de 1,5 mil pessoas assistiram ao vivo o pronunciamento feito por Auricchio.

Ele explicou que a diplomação dependia apenas de questões burocráticas, pois tanto o TSE quanto o TRE-SP já emitiram as certidões para que ele possa assumir a Prefeitura. O seu vice, Carlos Humberto Seraphim, e o deputado Thiago Auricchio também participaram da live e agradeceram a compreensão da população diante do impasse jurídico que se estendeu por um ano.

Auricchio, o vice e o filho Thiago também fizeram elogios a Tite Campanella pela condução da cidade durante esse período de embates jurídicos.