Auricchio se reúne com presidente da CDL para debater desenvolvimento econômico

Mais visitadas

Encontro do prefeito de São Caetano com o dirigente da entidade foi na sede da instituição, no Espaço Cerâmica

 

Auricchio se reúne com presidente da CDL para debater desenvolvimento econômico. Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, visitou o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Alexandre Damásio Coelho, nesta terça-feira (18/08), na sede da instituição, no Espaço Cerâmica. Em pauta esteve  o desenvolvimento econômico do município.

“A CDL é uma instituição que se propõe a facilitar a atuação do empresariado de São Caetano do Sul, oferecendo uma série de produtos e diferenciais”, avaliou Auricchio. “Quando as empresas vão bem, incrementamos a receita da Prefeitura e, consequentemente, oferecemos mais e melhores serviços aos moradores no âmbito da Saúde, da Educação e de outros setores nevrálgicos da administração pública. Por isso, essa proximidade nos dá perspectiva muito boa para o futuro da nossa cidade”, concluiu.

A entidade é de âmbito nacional. O retorno à cidade após 18 anos, em setembro de 2019, se deu pela transformação do município no período. “Aqui encontramos um ecossistema de negócios único e políticas públicas favoráveis a um varejo pujante. São Caetano passou de cidade dormitório para ser um polo de inovação e tecnologia”, considerou Alexandre Damásio.

Uma dessas transformações é o Espaço Cerâmica, construído em uma área anteriormente degradada de 300 mil m². Hoje, reúne edifícios residenciais, áreas comerciais e de serviços, parque, hotéis, shopping center e hospital, configurando-se em um dos maiores projetos de revitalização urbana do Brasil, inaugurado por Auricchio em suas gestões anteriores (2005 a 2012).

CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul (entidade sem fins econômicos) possui mais de 70 produtos e serviços de estratégia, inteligência e tecnologia para tomadas de decisão creditícia, para análise de crédito e de mercado. Está inserida no Sistema CNDL/SPCBrasil e possui o maior banco de dados da América Latina – mais de 180 milhões de cadastros de pessoas físicas e outros 26 milhões de cadastros de pessoas jurídicas. Possui ainda parceria com o Ibope, CDL Dados e Instituto Communitas.

“Colocamos a nossa interlocução com o varejo e a indústria à disposição do poder público. Encontramos essa interface em São Caetano, com uma administração pública moderna, que pensa no futuro e que cuida das empresas que já estão instaladas, o que faz com que a gente produza com tradição e olhando pra frente”, finalizou Damásio.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações