VOLTAR
  • Política

Auricchio se encontra com senador José Serra e falam de cenário político

Prefeito de S.Caetano também tratou de recursos para a cidade que administra pela quarta vez desde fim de dezembro do ano passado

  • Auricchio se encontra com senador José Serra e falam de cenário político.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/03/2022
  • Compartilhar:

Prefeito de S.Caetano também tratou de recursos para a cidade que administra pela quarta vez desde fim de dezembro do ano passado

auricchio e josé serra

Auricchio se encontra com senador José Serra e falam de cenário político. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), se encontrou nesta quarta-feira (16/03) com o senador José Serra (PSDB) para tratar de recursos para a cidade e também para falar sobre eleições. Serra não disputará a reeleição. A decisão foi tomada depois que iniciou um tratamento de Parkinson. Ele buscará uma vaga na Câmara Federal.

“Sempre um prazer conversar com o senador José Serra sobre o cenário político nacional, além de ser uma oportunidade de buscar novos recursos para São Caetano”, disse Auricchio.

O prefeito usou as redes sociais para ressaltar a carreira de Serra que foi ministro das Relações Exteriores, do Planejamento e Orçamento, e também da Saúde, além de governador de São Paulo, prefeito da cidade de São Paulo e deputado federal.

“Como Ministro da Saúde, entre 1998 e 2002, foi o responsável pela implementação do programa de combate à AIDS, idealizador da lei de incentivo aos medicamentos genéricos, ampliação do Programa Saúde da Família, criador da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, postou Auricchio em sua página do Facebook.

Auricchio voltou ao comando da Prefeitura em dezembro do ano passado. Ele aguardou praticamente um ano para conseguir uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o registro de sua candidatura em 2020. O tucano exerce o quarto mandato na cidade e já garantiu que permanecerá no PSDB.