VOLTAR
  • Economia

Auricchio reabre Agência de Desenvolvimento e Atende Fácil no bairro Prosperidade

Sede também vai abrigar 30 Conselhos Municipais que se reunirão mensamente no local

  • Auricchio reabre Agência de Desenvolvimento e Atende Fácil no bairro Prosperidade.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/05/2022
  • Compartilhar:

Sede também vai abrigar 30 Conselhos Municipais que se reunirão mensamente no local

inauguração da agência de desenvolvimento

Auricchio reabre Agência de Desenvolvimento e Atende Fácil no bairro Prosperidade. Foto: Gislayne Jacinto

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, reabriu nesta segunda-feira (23/05) a Agência de Desenvolvimento do Bairro Prosperidade, na Avenida Prosperidade, 441. No mesmo endereço funcionarão o remodelado Atende Fácil Express e a Sede dos Conselhos, que deixou o prédio Prefeito Oswaldo Samuel Massei, na Avenida Goiás.

“Serão ofertados todos os serviços que comportam o Atende Fácil Matriz. Serão ofertados aqui o cartão São Caetano, o cadastro da cesta, enfim, são inúmeros serviços, todos os protocolos de serviços municipais, como solicitação de serviços municipais”, explicou o prefeito ao informou que a agência ficou fechada por cinco anos.

O prefeito afirmou que o governo decidiu descentralizar os serviços para também ajudar os moradores do bairro Prosperidade que é mais distante do centro da cidade.

“A gente entendeu que pela distância geográfica e pela representatividade, o bairro merecia esse espaço e aí acabou acomodando junto os conselhos municipais que era uma outra demanda de espaço físico que a gente tinha”, disse Auricchio.

O chefe do Executivo ainda esclareceu que a Agência de Desenvolvimento vai servir como uma captadora das demandas do bairro. “A gente tem expectativa que esse público aumente, agora nós estamos estimulando as lideranças aqui do bairro que usufruam disso”, completou

Quanto aos conselhos, o prefeito informou que são 30 na cidade que contam com 600 conselheiros. “Isso significa trazer mais pessoas para o bairro, e isso dá um giro, toda a cidade vai passar por aqui” avaliou.

A coordenadora da Agência, Rosana Nunes, a Rosaninha da Prosperidade, antiga liderança comunitária do bairro, foi elogiada tanto pelo prefeito quanto pelo deputado Thiago Auricchio, que discursou no evento. Ambos ressaltaram as lutas dela para as melhorias do bairro.

O diretor da sede dos Conselhos Municipais, Elísio Peixoto, também discursou e disse que a sede para os Conselhos ajudará na melhoraria da prestação de serviços à comunidade, bem como proporcionará mais qualidade para os conselheiros atuarem no município.

sede dos conselhos municipais de São Caetano

Sede também vai abrigar 30 Conselhos Municipais que se reunirão mensamente no local. Foto: Gislayne Jacinto