VOLTAR
  • Política

Auricchio protocola na Câmara projeto que autoriza USCS a ter ensino médio

Paralelo a esse projeto, Secretaria da Educação convoca pais de alunos de três escolas que possuem ensino médio para uma reunião no dia 21

  • Alunos protestaram em frente da Câmara nesta terça-feira.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/11/2018
  • Compartilhar:

Paralelo a esse projeto, Secretaria da Educação convoca pais de alunos de três escolas que possuem ensino médio para uma reunião no dia 21

 

ensino

Alunos protestaram em frente da Câmara contra possível transferência do ensino médio para a USCS. Foto: Gislayne Jacinto

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), protocolou na Câmara projeto que autoriza a USCS (Universidade de São Caetano do Sul) a ampliar sua atuação de ensino médio e cria alguns cargos de confiança. Atualmente, a instituição só possui ensino superior.

Paralelo a esse protocolo no Legislativo, a Secretaria de Educação convocou para a próxima quarta-feira (21/11), às 18h, os pais de alunos do 9ª ano das três escolas (Oscar Niemeyer, Vicente Bastos e Alcina Dantas Feijão) para uma reunião que tratará sobre o vestibulinho (processo seletivo 2019). O encontro será no Cise João Nicolau Braido, que fica na rua Humberto de Campos, 600, no bairro São José.

O fato gerou muitas dúvidas entre alunos e professores, uma vez que o governo tinha a intenção de fazer mudanças no ensino médio, mas desistiu porque houve protestos e paralisação de estudantes no último mês. Apesar de a prefeitura dizer que tudo não passou de boato, a informação que circulava entre a classe estudantil e direção das escolas é de que não haveria mais ensino médio nas três escolas, porque seria criado um colégio dentro da USCS para que o ensino médio fosse transferido para a universidade. Os estudantes receberiam bolsas de estudo.

Os comentários entre os professores são de que o governo ainda tenta convencer os pais dos alunos de que uma mudança no enino médio traria mais qualidade à educação e ainda seria possível abrir mais vagas para o ensino fundamental dentro dessas três escolas.

A secretária de Educação, Janice César Paulino, teria uma reunião na manhã desta quarta-feira (14/11), na escola Vicente Bastos, mas acabou não indo ao encontro para fazer esclarecimentos sobre o futuro do ensino médio.