VOLTAR
  • Cidades

Auricchio participa de aula inaugural da 1ª turma do Cursinho Social da USCS

Cursinho será oferecido de maneira totalmente gratuita aos alunos selecionados por critérios socioeconômicos e por meio de uma prova presencial

  • Auricchio participa de aula inaugural da 1ª turma do Cursinho Social da USCS.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/05/2023
  • Compartilhar:

Cursinho será oferecido de maneira totalmente gratuita aos alunos selecionados por critérios socioeconômicos e por meio de uma prova presencial

Auricchio na USCS

Auricchio participa de aula inaugural da 1ª turma do Cursinho Social da USCS. Foto: Divulgação

 

Na noite de segunda-feira (23/05), o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, participou da cerimônia de inauguração do Cursinho Social Pré-Vestibular da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). O Cursinho Social é uma iniciativa da universidade em parceria com a FAUSCS (Fundação de Apoio à Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e será oferecido de maneira totalmente gratuita aos alunos selecionados por critérios socioeconômicos e por meio de uma prova presencial.

 

Foi com alegria que o prefeito recebeu o convite para prestigiar mais uma iniciativa voltada a ampliar o acesso da população à educação de qualidade. “Eu não tenho dúvida de que um projeto dessa envergadura fará a diferença na vida destes jovens. Se eu puder dar um conselho, eu diria o que digo a meus filhos: não parem nunca de estudar”, declarou Auricchio, no auditório da USCS para os 60 jovens beneficiados pelo Cursinho e familiares presentes.

 

O reitor da USCS, Leandro Prearo, proferiu a aula inaugural e compartilhou do entusiasmo do prefeito. “Hoje é um dia de grande alegria. A gente sonhava com a possibilidade de construção desse curso pré-vestibular há vários anos. Para conseguirmos ter um cursinho pré-vestibular eficiente, precisamos de quatro coisas: infraestrutura de qualidade, recurso humano de qualidade, bom material didático e a força de vontade dos nossos estudantes. Eu entendo que conseguimos reunir aqui esses quatro itens”, declarou.

alunos do cursinho da USCS

Cursinho será oferecido de maneira totalmente gratuita aos alunos selecionados por critérios socioeconômicos e por meio de uma prova presencial. Foto: Divulgação

 

SELEÇÃO

Puderam se inscrever no processo seletivo os candidatos que se adequaram aos seguintes pré-requisitos: renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo per capita; residir no município de São Caetano do Sul; ter concluído o Ensino Médio em escola pública no ano de 2022 ou ter previsão de conclusão do Ensino Médio no ano de 2023, também em escola pública.

 

Foram oferecidas 42 vagas de ampla concorrência, 15 para candidatos negros e três vagas para candidatos com deficiência. O material didático foi cedido gratuitamente pela parceira Bernoulli Educação e entregue aos estudantes selecionados na cerimônia inaugural. Novo processo seletivo deve ocorrer no final deste ano para a turma de 2024.