VOLTAR
  • Cidades

Auricchio lança programa Almoço na Escola para 12 mil alunos

Doze escolas serão contempladas até novembro, sendo quatro delas a partir de 11 de setembro

  • Auricchio lança programa Almoço na Escola para 12 mil alunos do ensino fundamental.
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/08/2019
  • Compartilhar:

Doze escolas serão contempladas até novembro, sendo quatro delas a partir de 11 de setembro

 

almoço na escola

Auricchio lança programa Almoço na Escola para 12 mil alunos do ensino fundamental. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), lançou na noite desta quarta-feira (28), no Teatro Paulo Machado, o programa Almoço na Escola, que vai beneficiar 12 mil estudantes da educação fundamental. Hoje, tem direito a essa refeição 2,7 mil alunos de escolas integrais de ensino infantil.

O prefeito explicou que de setembro a novembro o programa será implementado gradativamente em 12 escolas. A partir de 11 de setembro, serão contempladas as EMEFs Oswaldo Samuel Massei, Luiz Olinto Tortorello, Bartolomeu Bueno da Silva e Laura Lopes.

Em outubro, será a vez das escolas Olinto Voltarelli Filho, Ângelo Raphael Pellegrino, Senador Flaquer, Oscar Niemeyer, enquanto em novembro entram no programa as EMEFs Leandro Klein, Alcina Dantas Feijão, Rosalvito Cobra, Vicente Bastos e 28 de julho.

Os pais ou responsáveis pelos alunos precisam fazer a adesão ao programa nessas escolas. Depois do cadastro, receberão pelo WhatsApp (telefone 98853-2348) o cardápio semanal.

Auricchio afirmou que neste ano haverá um aditivo no contrato da merenda, que não poderá ser superior a 25% devido à legislação, mas no próximo ano a licitação vai incluir esse programa. Atualmente, a cidade gasta com merenda R$ 11 milhões.

O prefeito acredita que cerca de 60% dos alunos devem optar por almoçar na escola. “Os alunos terão meia hora a mais no período escolar para fazer a refeição extra, ou seja quem estuda pela manha pode almoçar antes de sair e quem estuda à tarde entra 30 minutos antes para fazer a refeição”, explicou o prefeito.

De acordo com Auricchio, a intenção é ajudar os pais que não tem tempo para preparar uma refeição adequada e também para aqueles que não têm condições financeiras.