VOLTAR
  • Política

Auricchio inicia reforma administrativa e abriga no governo antigos opositores

Jorge Salgado assume como Secretário da Segurança, enquanto Fenando Scarmelotti comandará Comunicação

  • Jorge Salgado, ex-opositor ao governo de Auricchio, assume como secretário de Segurança.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/01/2019
  • Compartilhar:

Jorge Salgado assume como Secretário da Segurança, enquanto Fenando Scarmelotti comandará Comunicação

 

opositores

Jorge Salgado, ex-opositor ao governo de Auricchio, assume como secretário de Segurança. Foto: Divulgação/PSCS

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), iniciou um reforma administrativa na Prefeitura como era prevista após as eleições gerais de outubro do ano passado. O tucano começou a abrigar em seu governo antigos opositores.

O jornalista Fernando Scarmelotti vai comandar a Comunicação. Na gestão do ex-prefeito Paulo Pinheiro ele foi secretário de Comunicação e atualmente é ouvidor na Câmara, presidida por Pio Mielo (MDB).

Nesta segunda-feira (14/01) o ex-vereador Jorge Salgado assumiu a Secretaria Municipal de Segurança. Salgado foi candidato a vice-prefeito na chapa de Paulo Pinheiro, que foi derrotada por Auricchio em 2016. Salgado foi um dos críticos mais ferrenhos ao tucano durante a campanha eleitoral. Junto com ele, o tenente-coronel da Polícia Militar, Luiz Antônio Dantas Valente, também foi empossado nesta segunda como coordenador de Proteção e Defesa Civil.

Sabemos do papel de uma secretaria municipal de Segurança, que é dar apoio às polícias Militar e Civil na manutenção da ordem pública, e viveremos um novo tempo em que o bem-estar da cidade prevalecerá”, disse o prefeito.

Salgado foi vereador por quatro mandatos e também preside a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade.

A Secretaria de Segurança vinha sendo comandada interinamente por Cristina Bonilha Jarnyk, desde a saída de Elaine Maria Biasoli, em julho passado.